CPF na nota: existe alguma vantagem na prática?

Conheça mais a respeito do processo

Por muitos anos, o CPF na nota só aparecia nas notas fiscais das compras feitas no comércio. Mas, agora, passou a ser obrigatório exibir o número do CPF na nota fiscal de todas as operações de venda, independentemente do valor. Contudo, será que essa mudança trouxe alguma vantagem para os consumidores? Essa é a pergunta que analisamos abaixo na matéria do Notícias Concursos desta terça-feira (28).

Existe alguma vantagem do CPF na nota

A avaliação geral é de que a medida não traz vantagens aparentes para os consumidores. Isso porque, na maioria dos casos, o CPF na nota fiscal não é utilizado de forma correta.

Então, confira: Aumento das vendas no shopping: melhora na crise financeira? Saiba mais

Muitas empresas ainda não estão emitindo as notas fiscais com o CPF do consumidor, e os órgãos públicos ainda não estão utilizando esse dado para realizar verificações de frequência nas compras. Portanto, na prática, ainda não tem trazido grandes benefícios.

CPF na nota: existe alguma vantagem na prática?
CPF na nota: existe alguma vantagem na prática? – Canva Pro

Desconto

Em alguns estados, como Paraná, São Paulo e Alagoas, o acúmulo de faturas resulta em redução de até 10% no IPVA no ano seguinte. Os descontos do IPTU estão disponíveis no Rio de Janeiro, Manaus (AM) e em Salvador (BA).

Prêmios

O sorteio varia de R$ 5.000 a R$ 1 milhão. Realizam-se sorteios mensais de contas de consumo. Quanto mais cédulas você colocar no CPF, maiores serão suas chances de ser um ganhador – mas há um limite para o número de cédulas por pessoa.

Portanto, veja: Queda do Bitcoin em 2022: entenda as mudanças

Resgate

Alguns programas permitem que os consumidores resgatem os pontos acumulados a cada seis meses. Nota Paraná permite converter pontos em recargas de celular. Na Bahia, é ofertado o serviço de troca de ingressos para shows.

Cada Estado tem seu próprio plano de benefícios, e vale a pena pesquisar e examinar o que lhe é oferecido. Não marque bobeira, afinal, descontos em IPVA ou IPTU não se perdem. Agora você já sabe mais sobre CPF na nota, fique atento aos benefícios. Quem sabe não é interessante no seu Estado?

Dessa forma, confira: Dívida pública: entenda como os valores podem chegar ao recorde este ano

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.