Corteva encerra inscrições para programa de estágio em 06/11

Programa de Estágio 2022 busca jovens estudantes de qualquer curso de graduação

A empresa agrícola multinacional, Corteva Agriscience, está com suas inscrições para o Programa de Estágio 2022 encerrando. A princípio, os interessados devem se candidatar até o próximo sábado (06/11).

Conforme a página da seleção da Corteva, aqueles que forem aprovados receberão uma bolsa-auxílio que varia entre R$ 2.000,00 (para seis horas diárias) e R$ 2.657,74 (para oito horas diárias). Além disso, os estagiários também terão vários benefícios, como:

  • benefício-transporte;
  • seguro de vida;
  • programa de apoio (assistência psicológica, jurídica e financeira);
  • benefício-alimentação;
  • plano médico e odontológico;
  • benefício-farmácia;
  • gympass;
  • inglês na EF English;
  • auxílio internet.

O ponto-chave do processo seletivo da Corteva é a abertura para estudantes de qualquer curso de graduação. Assim, as vagas dividem-se em duas modalidades com requisitos diferentes: 

  • alunos de Agronomia e correlatos – devem possuir um período mínimo de seis meses de estágio com possibilidade de renovação e disponibilidade para estagiar por oito horas diárias (40 horas semanais). Atuarão em áreas com foco no setor agrônomo, como Laboratório, Pesquisa & Desenvolvimento, Produção de Sementes, Comercial, etc;
  • alunos dos demais cursos – devem estudar a partir do segundo ano da graduação e possuir disponibilidade para estagiar durante seis horas diárias (30 horas semanais). Terão um programa de desenvolvimento com vários treinamentos, além de conduzirem um projeto para melhoria de processos e programas da empresa.

De acordo com o site da Corteva, as oportunidades se distribuem por várias cidades do Brasil, como: Alphaville/SP, Coxilha/RS, Cuiabá/MT, Formosa/GO, Franco da Rocha/SP, Goiânia/GO, Itumbiara/GO, Mogi Mirim/SP, Passo Fundo/RS, Planaltina/GO, Santa Cruz do Sul/RS, Santa Rosa/RS.

Então, os inscritos passaram por uma seleção que divide-se em quatro etapas: início no Programa de Estágio; processo seletivo com a Companhia de Estágios (empresa parceira); painel de seleção e entrevistas com a Corteva; e processos de admissão e contrato de estágio.

Logo após a aprovação, os novos estagiários passarão por um programa de crescimento da Corteva. Além disso, os alunos também terão suporte para criar e apresentar um projeto próprio ao Presidente da empresa e receber um feedback para continuar sua jornada.

Como se inscrever no programa de estágio da Corteva 

Antes de mais nada, você precisa acessar o site da seleção da Corteva Agriscience e ler todas as informações sobre o processo seletivo. Em seguida, defina para qual localidade você se inscreverá e verifique se o seu curso está disponível na cidade.

Após isso, clique no botão “Inscreva-se” presente no fim da página e cadastre-se na plataforma preenchendo os campos com seus dados pessoais, profissionais e de contato. Boa sorte!!

Curtiu o assunto? Então, deixe seu comentário e aproveite para conferir outras empresas que abriram vagas de estágio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.