Correios: leilão de 175 mil bens não entregues aos destinatários

Os Correios realizarão leilão de 175 mil bens não entregues aos destinatários. Confira mais informações da Agência Brasil!

Os Correios irão leiloar, na quarta-feira (16), mais de 175 mil itens classificados como refugo. Isso ocorre quando um objeto postal passa por diversas tentativas de entrega, não é procurado pelo destinatário, nem pelo remetente, e prescreve o prazo de direito a reclamação, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), destaca a Agência Brasil.

Correios: leilão de 175 mil bens não entregues aos destinatários

Segundo destaca a divulgação oficial da Agência Brasil, serão sete lotes, que incluem peças de vestuário, utensílios de casa, material de escritório, acessórios para veículos, bijuterias, livros e artigos infantis.

Como participar?

Para participar do leilão, é preciso se cadastrar na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil. Além disso, as propostas, de pessoas físicas ou jurídicas, devem ser enviadas de forma eletrônica. A Agência Brasil informa que a disputa é online. 

Edital nº 967.867

Todas as informações estão disponíveis no Edital nº 967.867 e também na página de Licitação dos Correios. Os valores iniciais dos lotes variam de R$ 12.250,81 a R$ 300.593,26, destaca a Agência Brasil.

A Agência Brasil informa que, segundo os Correios, a forma de disponibilização dos bens foi definida em norma corporativa, seguindo indicações constantes nas leis 6.538/78 (Lei Postal), 13.303/16 (Lei das Estatais) e 12.305/2010 (Lei de Resíduos Sólidos).

Licitações-e

De acordo com documentação oficial, para a utilização do sistema Licitações-e será necessário o prévio cadastramento do usuário em uma agência do Banco do Brasil.

No processo de cadastramento, o usuário:

  1. a) fornecerá os dados necessários para o preenchimento do cadastro;
  2. b) firmará termo de adesão a este regulamento; e
  3. c) poderá nomear representante(s), o(s) qual(is) será(ão) reconhecido(s) como legítimo(s) para realizar (em) negócios em seu nome e sob sua responsabilidade, devendo também ser(em) cadastrado(s).

A partir do cadastramento, o usuário e seus representantes legais estarão habilitados para acessarem as funcionalidades, que lhe couberem, no sistema Licitações-e.

Acesso ao sistema Licitações-e

O acesso ao sistema Licitações-e exigirá do usuário e de seus representantes legais o uso de senha pessoal. O usuário e seus representantes legais responsabilizam-se pela utilização correta da senha em todas as transações efetuadas no sistema, não cabendo ao banco a responsabilidade por eventuais danos decorrentes do uso indevido da senha, inclusive por terceiros.

O sistema Licitações-e poderá ser acessado pelo endereço eletrônico www.licitacoes-e.com.br ou por intermédio do portal www.bb.com.br. Além disso, todas as transações realizadas nas funcionalidades específicas registrarão os usuários que as realizaram e utilizarão procedimentos de segurança, tais como: autenticação, assinatura digital de documentos eletrônicos, segurança criptográfica, histórico de chaves/senhas, cópia de segurança etc, segundo informações oficiais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.