Copa do Mundo: Com definição das quartas de final Brasil segue no campeonato

Campeonato segue com grandes times em sua reta final

O Brasil está em busca de seu hexacampeonato com grandes chances de levantar a taça da Copa do Mundo do Qatar. Ademais, após vencer a Sérvia na primeira partida por 2 a 0, a Suíça por 1 a 0 e perder para o Camarões por 1 a 0, na fase de grupos, a seleção brasileira de Neymar apresentou um ótimo futebol na partida contra a Coréia do Sul, vencendo por 4 a 1 nas oitavas de final. 

De fato, as quartas de final já estão definidas, o Brasil jogará contra a Croácia no dia 09/12, sexta-feira às 12h. Além disso, às 16h, a Holanda pegará a Argentina. Aliás, no sábado, a partida será entre Marrocos e Portugal, a partir das 12h. A Inglaterra e a França jogarão durante a tarde, a partir das 16h.

A seleção brasileira, portanto, deverá vencer os próximos três jogos para conseguir levantar a Taça da Copa do Mundo. A princípio, as chances são grandes, porém, países como Portugal e Inglaterra podem ser um obstáculo à pretensão brasileira de ganhar a Copa do Mundo pela sexta vez. A expectativa é grande.

Após a definição das equipes classificadas para a próxima fase do campeonato, a Copa terá um pequeno intervalo na quarta e na quinta-feira, para retornar com duas partidas na sexta-feira. Todavia, o jogo do Brasil contra a Croácia será realizado no Estádio Cidade da Educação. Vale ressaltar que a seleção europeia é a atual vice-campeã.

Outros jogos da quarta de final

Na sexta-feira (09/12), a seleção Argentina comandada por Lionel Messi, deverá enfrentar a Holanda, que possui como jogador de destaque Memphis Depay. O confronto acontecerá às 16h no Estádio Lusail. Analogamente, a partida aponta as duas seleções como favoritas para ganhar a Copa do Mundo do Qatar.

No sábado, serão dois jogos pelas quartas de final do campeonato. O Marrocos deverá tentar ser a primeira seleção africana a ir até as semifinais da Copa do Mundo. Desse modo, para conseguir esta proeza, a equipe deverá vencer Portugal de Cristiano Ronaldo. A partida será às 12h no estádio Al Thumama.

Durante a tarde de sábado, às 16 horas, as seleções da Inglaterra de Harry Kane e da França de Kylián Mbappe, deverão se enfrentar. São duas equipes tradicionais do futebol mundial. A seleção francesa já ganhou dois campeonatos, em 1998 e 2018, e a inglesa um, em 1966. Em síntese, é um dos jogos mais esperados da Copa do Mundo.

Quartas de final

Com a definição dessas oito seleções classificadas para as quartas de final da Copa do Mundo do Qatar, a busca pelo título de 2022 ficará cada vez mais acirrada, visto que todas as equipes têm a pretensão de chegar até a final do campeonato, no dia 18 de dezembro. Os concorrentes são fortes e capazes de vencer.

Cinco das seleções nas quartas de final são da Europa, duas da América do Sul e uma da África. Quem passar terá lugar garantido nas semifinais e uma grande chance de conquistar a taça. A seleção brasileira tem pela frente um caminho tortuoso com a possibilidade de jogar contra o melhor ataque do campeonato.

Seleções favoritas no campeonato

De fato, a seleção da Inglaterra e a de Portugal fizeram até o momento 12 gols na Copa do Mundo, sendo consideradas as equipes com o melhor ataque do mundial. As duas equipes também foram a que tiveram a maior variedade de autores de gols, o que mostra que os times estão bem entrosados.

Os Ingleses deverão nas quartas de final enfrentar a França, enquanto que os portugueses irão jogar contra o Marrocos. Ambas as seleções são favoritas para a conquista da Copa do Mundo. O destaque é de Portugal, que venceu de 6 a 1 sua partida contra a Suíça, com Gonçalo Ramos fazendo três gols.

A equipe de Messi, Argentina, como não podia deixar de ser, também segue como favorita para vencer o campeonato. Os Hermanos esperam que seu ídolo conquiste um novo recorde, se tornando o maior artilheiro do país nas Copas do Mundo. Ele marcou nove gols nos campeonatos que participou.

A seleção holandesa está invicta no mundial. Seu ataque e defesa são bem fortes, com Van Gaal apresentando um ótimo jogo. A Holanda fez até agora oito gols no campeonato, apresentando uma das melhores campanhas. Para passar para as semifinais, a equipe deve vencer a forte Argentina que também tem se destacado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.