Como você pode abrir uma conta digital sem burocracia?

Veja o explicativo de um jeito simples e rápido

Está precisando abrir uma conta digital? Na matéria desta terça-feira (03) do Notícias Concursos, vamos te ensinar o passo a passo de um jeito bem fácil. Sem dúvidas, abrir esse tipo de conta bancária ainda é algo desconhecido para muita gente. Até porque, por um bom tempo, estávamos acostumados com a ida presencial aos bancos. No entanto, o mundo está mudando, inclusive a forma como fazer as transações bancárias.

Como faço para abrir uma conta digital?

O processo de abertura da conta digital não tem muita diferença de banco para banco. Há apenas algumas mudanças em relação a facilidade de uso do aplicativo. O importante é que o processo todo é feito pelo app, sem precisar ir em uma agência.

O 1° passo normalmente é a realização de cadastro com os seguintes dados:

  • Nome completo;
  • E-mail;
  • CPF.
Sem dúvidas, abrir esse tipo de conta bancária ainda é algo desconhecido para muita gente.
Sem dúvidas, abrir esse tipo de conta bancária ainda é algo desconhecido para muita gente. – Foto: Canva Pro

Depois de inserir esses dados iniciais, provavelmente vai ser pedido um cadastro mais detalhado, mas não é sempre que acontece. Por fim, você precisará enviar:

  • Fotos dos seus documentos (RG e CPF ou CNH) e de um comprovante de residência – Você deve fotografar de uma forma que fiquem legíveis;
  • Selfie – Faça essa etapa em um local bem iluminado e sempre seguindo as orientações dadas no aplicativo.

No final, é só aceitar o contrato de adesão e os termos de uso. Esses três processos normalmente são rápidos. A resposta da aprovação e abertura de conta levam horas ou até alguns dias.

Vou ter gastos com essa conta?

Boa parte das contas digitais são gratuitas. Porém, é bom ficar atento, pois geralmente cobram-se alguns serviços, tipo os saques.  No mais, vale lembrar que não existe cobrança de tarifas mensais na conta digital. Isso compensa o uso dos serviços pagos.

Sendo assim, é extremamente importante analisar com muita atenção quando for adotar esse tipo de conta. Você pode compará-la com a conta tradicional e tirar as suas conclusões antes de abrir uma conta digital.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.