Fies 2021: MEC libera resultado da 2ª edição do programa

O Ministério da Educação (MEC) libera nesta terça-feira, dia 3 de agosto, o resultado da 2ª edição do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) de 2021. De acordo com o edital, os candidatos devem conferir os resultados no site do programa ou no site da instituição para qual se inscreveu.

Conforme o calendário oficial, o período para os pré-selecionados realizarem a complementação das informações será de 4 a 6 de agosto. Após esse procedimento feito na internet, é preciso procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição para análise da documentação, dentro do prazo de cinco dias úteis.

Já aqueles que não forem aprovados na chamada única devem aguardar o resultado da lista de espera. O período para convocação dos pré-selecionados por meio da lista de espera vai do dia 4 ao dia 31 de agosto.

Sobre o Fies 2021/2

O período de inscrição para participar do programa foi de 27 a 30 de julho. Segundo o MEC, nesta edição do Fies, a oferta é de 69 mil vagas para mais de 23 mil cursos, distribuídos em 1.324 instituições privadas de ensino superior.

O Fies é um programa de financiamento do MEC que visa o acesso de estudantes de baixa renda ao ensino superior privado. Desse modo, é preciso comprovar renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos per capta

Além disso, para participar da 2ª edição do Fies 2021, é pré-requisito que o estudante tenha realizado uma das edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ocorridas entre 2010 e 2020 e obtido a média mínima de 450 pontos e nota superior a zero na redação. 

Confira mais detalhes no edital do Fies.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia MEC libera 2ª chamada do ProUni 2021/2.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.