Aprenda a reduzir o valor da conta de luz: veja dicas simples

Saiba como pagar menos para ter energia elétrica sem atraso na conta

Economizar eletricidade não requer milagres, desde que você ajuste alguns hábitos no seu dia a dia. Assim, você pode conseguir uma redução nos gastos mensais. Hoje, você conhecerá algumas dicas práticas, simples e muito eficazes para reduzir sua conta de luz.

Como diminuir os gastos com a conta de luz

Uma das contas mais caras nos últimos anos e meses é a eletricidade. Além do gás e da gasolina, a conta de luz também é um fardo pesado para os brasileiros e continuará sendo esse peso. Então, ao tentar reduzir ainda mais os gastos com essas taxas, vale tudo. Na matéria deste domingo (03) do Notícias Concursos, você aprenderá as melhores dicas para economizar eletricidade.

Muitos aparelhos na tomada encarecem a conta de luz

Extensões e benjamins (o famoso T) só devem ser usados ??quando necessário. Esses dispositivos são eficientes no consumo de energia desnecessária.

Que tal aproveitar o escurinho?

Se for de dia, aproveite o sol e não acenda as luzes em vão. Aproveite esta oportunidade para colocar luzes LED em sua casa, pois são mais econômicas. Sempre desligue as luzes que não estão em uso, mesmo à noite.

Aprenda a reduzir o valor da conta de luz: veja dicas simples
Aprenda a reduzir o valor da conta de luz: veja dicas simples – Canva Pro

Tire os aparelhos da tomada

Você sabia que a pequena luz vermelha ainda está acesa quando você não está assistindo TV? Bem, isso significa que o dispositivo está em modo de espera e continua a consumir energia. Em outras palavras, qualquer coisa com uma luz piscando ou acesa custa dinheiro, tornando sua conta de luz mais cara.

Para corrigir isso, desligue o dispositivo completamente e desconecte-o da tomada. Para você ter uma ideia, especialistas dizem que todos os aparelhos em standby podem somar até 12% da sua conta mensal de luz.

Chuveiro pode encarecer a conta de luz

Aproveite o calor tomando banho com o chuveiro desligado durante o dia. Se isso não for possível, desligue a função turbo do chuveiro. Este é o aparelho com maior probabilidade de usar eletricidade. Ademais, reduza o número de banhos, principalmente em dias frios, quando o consumo tende a ser maior.

Atenção com o refrigerador

A primeira coisa a fazer é usar a geladeira com resfriamento mínimo na maioria das vezes. Além disso, você pode colocar mais itens na geladeira porque o motor da geladeira funciona mais quando está vazio. Você também tem que esperar que a comida esfrie antes de colocá-la na geladeira. Dessa forma, a redução na conta de luz será significativa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.