Conta de luz: 10 dicas de como deixar mais barata

A conta de luz atualmente está na bandeira vermelha patamar 1, o que pode pesar no bolso dos brasileiros. Em época de pandemia qualquer gasto a mais pode fazer toda a diferença.

Pensando nisso, como economizar na conta de luz? É possível ver resultados positivos ao invés de valores ainda maiores? Quais práticas podem reduzir os gastos da conta de luz?

Saiba também que a conta de luz não pode ser cortada para ESTE grupo. A medida deve seguir até pelo menos 30 de junho.

A iniciativa da proibição do corte na luz na pandemia deste ano foi motivada pela segunda onde da Covid-19 no país.

Como economizar na conta de luz

1. Se possível coloque o fogão e a geladeira em uma distância de pelo menos dois metros;

2. Não coloque roupas para secar atrás da geladeira. Isso fará com que o sistema do aparelho precise trabalhar ainda mais, logo utilizando mais energia. O que ao final do mês pode pesar na conta de luz.

3. Desligue os aparelhos eletrônicos da tomada durante a noite. A dica também vale para quando a casa irá ficar sem ninguém por um longe período.

4. O chuveiro é um dos grandes vilões da conta de luz, então tome banhos mais rápidos. Também desligue o aparelho para passar sabonete pelo corpo ou lavar o cabelo. Além de ser uma medida ecológica por economizar  água, poderá gerar um resultado significativo na hora de pagar a conta de luz.

5. Na hora de utilizar o secador, evite que seu cabelo esteja com muito molhado. Antes disso, utilize uma toalha para secar as madeixas.

6. Não deixe carregadores de aparelhos eletrônicos na tomada sem uso. Mesmo sem estarem conectados ao aparelho gastam energia e podem impactar no valor da sua conta de luz.

7. Valorize a iluminação natural durante o dia.

8. Troque as lâmpadas incandescentes pelas lâmpadas led. As lâmpadas são responsáveis por cerca de 20% na sua conta de luz final.

9. Verifique seus aparelhos eletrônicos. Por exemplo, a borracha da geladeira sem pressão pode causar ainda mais problemas no final do mês ou então os filtros da máquina de lavar.

Aparelhos que precisam fazer um esforço a mais do que o normal para funcionar, consequentemente, devem gastar mais energia.

10. Evite usar o ferro elétrico em excesso. Uma dica também é juntar roupas para passá-las toda de um vez. Começando pelas mais leves e indo para as mais pesadas.

Uma boa opção também é estender algumas roupas para secar no cabide.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.