Apple anuncia novos recursos para Apple Music

WhatsApp Image 2021-05-18 at 15.45.07
Imagem: Reprodução.

A Apple divulgou na última segunda-feira (17) uma novidade para os fãs da marca. O serviço de streaming, Apple Music, vai melhorar o áudio das músicas compartilhadas na plataforma. Segundo a empresa, mais de 75 milhões de músicas ganharam a disponibilidade em áudio lossless, ou seja, sem perda e com qualidade de estúdio.

A atualização chega sem a cobrança de custo adicional para os assinantes do serviço. Além disso, outra promessa foi feita. Agora com mais tecnologia, como experiências mais imersivas em áudio espacial com tecnologia Dolby Atmos, a partir de junho.

Essa novidade depende da conexão de internet do usuário. Se tiver uma boa conexão, melhor será a reprodução do som. Sendo assim, será possível escolher entre uma qualidade que varia do CD, de 16 bits e 44.1 kHz, até a opção de 24 bits e 192 kHz, para audiófilos. Considerando essa informação, entende-se que quanto maior o tamanho do áudio, maior também é a necessidade de uma conexão potente.

A Apple Music também prometeu que vai colocar novas faixas do Dolby Atmos e fará a curadoria de playlists para ajudar os ouvintes a encontrar as músicas que foram reproduzidas com o recurso.

O novo recurso da Apple Music deve chegar junto com o lançamento do iOS 14.6, ainda sem uma data oficial para o evento.

Quanto à concorrência do serviço de streaming, o Spotify anunciou em fevereiro que até o final do ano deve lançar a modalidade HiFi. O Deezer também possui um plano HiFi, mas para o uso do recurso é necessário realizar um pagamento de custo adicional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.