Consumismo na Era Digital e o Valor da Marca

Produtos diversos no mercado atual

Anteriormente a era digital muitas empresas atuavam com um único produto foco. No entanto, no mercado atual um único produto pode não ser o suficiente para atender ao cliente.

Isso porque o cliente atual é estimulado diariamente para que se mantenha buscando novidades, ao passo que produtos novos se tornem obsoletos em poucos meses.

Consumismo estimulado e oportunidade de negócio

No entanto, esse consumismo estimulado pelo mercado possui implicitamente uma oportunidade para novos entrantes no empreendedorismo. Porém, para que essa oportunidade seja aproveitada em todo o seu potencial, a empresa precisa ter assertividade quanto ao seu público-alvo.

No entanto, isso só é possível quando a empresa realiza um mapeamento do seu público. Mapeamento esse muito utilizado pela área de marketing digital, ao passo que a empresa possa chegar a persona. Ou seja, criar um personagem no qual coloque todas as necessidades aprofundadas do cliente para que possa atender às demandas desse público.

Nichos de mercado e vendas amparadas

Por isso, mesmo em empresas que atuam em nichos de mercado, apenas um produto acaba por não bastar, sendo necessário que a empresa crie linhas de produtos que atendam o público em várias vertentes.

Além disso, esses produtos menores podem amparar vendas maiores de forma estratégica. uma vez que é possível atrair o cliente por preços menores para que ele conheça a empresa. Ao passo que posteriormente possa conhecer produtos mais caros.

Valorização da marca e ações de marketing digital

Porém, esse consumo só irá ocorrer se esse produto for valorizado no mercado. Por isso, a presença digital numa empresa atual é fundamental. Além disso, o único produto pode não repassar ao cliente o valor de mercado que a empresa tem. Bem como pode abrir horizontes para que a concorrência crie ações a partir do seu produto.

Por isso, é importante que escolha um produto para que represente a sua empresa junto ao público dentro das ações de marketing digital.

Porém, não é bom que a empresa tenha somente um único produto, sob o risco de ficar obsoleta no mercado atual. haja vista que as demandas dos clientes mudam o tempo todo, e a empresa precisa estar amparada por suas estratégias e atualizações diversas dentro de um mercado digital.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.