Consumidores PRECISAM saber DESTE detalhe sobre o Nota Paraná

É bastante vantajoso ter parte do dinheiro das compras de volta

O Programa Nota Paraná é uma iniciativa do governo do estado do Paraná que tem como objetivo incentivar os consumidores a exigirem a nota fiscal no momento da compra. Com isso, é possível receber de volta parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que é recolhido pelos estabelecimentos comerciais.

Ao realizar uma compra em um estabelecimento comercial, o consumidor pode informar o seu CPF na nota fiscal. Com isso, ele passa a concorrer a prêmios em dinheiro no Nota Paraná e ainda pode receber de volta até 30% do valor do ICMS que foi recolhido pelo estabelecimento.

Como funciona o Nota Paraná

Os créditos acumulados podem ser utilizados para abater o valor do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) ou podem ser transferidos para uma conta bancária do titular do CPF cadastrado no programa.

Para participar do Programa Nota Paraná, basta se cadastrar no site oficial. É necessário informar o número do CPF e criar uma senha de acesso. Depois disso, é possível consultar os créditos acumulados e solicitar a transferência para uma conta bancária.

Além disso, é importante lembrar que para participar dos sorteios de prêmios é necessário estar com o cadastro atualizado e ter informado o CPF na nota fiscal em pelo menos uma compra nos últimos seis meses.

Benefícios do Programa

O Programa Nota Paraná traz diversos benefícios tanto para os consumidores quanto para os estabelecimentos comerciais. Ao exigir a nota fiscal, o consumidor contribui para a arrecadação de impostos e ainda pode receber de volta parte do valor pago.

Já os estabelecimentos comerciais que aderem ao programa podem atrair mais clientes e ainda se beneficiar com a redução da sonegação fiscal.

Como é feita a divisão dos créditos

Os créditos do Programa Nota Paraná são divididos entre os consumidores que informaram o CPF na nota fiscal. A divisão é feita de forma proporcional ao valor das notas fiscais, ou seja, quanto mais o consumidor gastar, maior será a sua participação na divisão dos créditos.

De acordo com o site oficial do programa, a divisão é feita repartindo 30% do ICMS recolhido entre todas as pessoas que pediram nota com CPF, respeitando a proporcionalidade do valor das notas fiscais.

Consumidores PRECISAM saber DESTE detalhe sobre o Nota Paraná
É bastante vantajoso ter parte do dinheiro das compras de volta- Imagem: Divulgação

Como utilizar os créditos acumulados

Os créditos acumulados no Programa Nota Paraná podem ser utilizados para abater o valor do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Ademais podem também ser transferidos para uma conta bancária do titular do CPF cadastrado no programa.

Para utilizar os créditos para abater o valor do IPVA, é necessário acessar o site do Detran-PR e informar o número do Renavam do veículo. Já para transferir os créditos para uma conta bancária, basta acessar o site e fazer a solicitação.

Como as entidades sociais podem se cadastrar no programa

As entidades sociais também podem se cadastrar no Programa Nota Paraná para receberem recursos do programa. Para isso, é necessário acessar o endereço eletrônico e preencher o formulário de cadastro.

De acordo com a Secretaria da Fazenda do Paraná, as entidades sociais cadastradas no programa podem receber doações de créditos de consumidores que optaram por doar seus créditos para essas instituições.

O Programa Nota Paraná é uma iniciativa importante que contribui para a arrecadação de impostos e ainda traz benefícios para os consumidores e estabelecimentos comerciais. Ao exigir a nota fiscal e se cadastrar no programa, é possível receber de volta parte do valor do ICMS e ainda concorrer a prêmios em dinheiro.

Além disso, os créditos acumulados podem ser utilizados para abater o valor do IPVA ou podem ser transferidos para uma conta bancária. Não perca tempo e faça o seu cadastro agora mesmo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.