Consulta no Serasa: veja o passo a passo para identificar suas dívidas negativadas

Esse é o primeiro passo para se livrar das dívidas

Caso você esteja com dificuldades em conseguir acesso às linhas de crédito disponíveis no mercado, provavelmente existem impedimentos no CPF. Assim, é importante fazer a consulta no Serasa a fim de saber mais a respeito dessas pendências, bem como as formas mais simplificadas de resolvê-las. Assim, explicaremos o passo a passo da consulta aos registros do birô e como optar pelos melhores tipos de negociação.

O que é o Serasa Limpa Nome?

Serasa Limpa Nome é a plataforma de propriedade do Serasa Experian, uma empresa privada, gerenciadora do enorme banco de informações com dados financeiros da população. É nesse site que se torna possível a consulta no Serasa. Para entender melhor como se faz, continue a leitura da matéria desta segunda-feira (01) do Notícias Concursos.

A plataforma funciona como uma espécie de intermediador entre instituições e consumidores, fornecendo as melhores condições para negociação das dívidas através da Internet. Portanto, é uma maneira rápida, eficaz e segura de visualizar todas as pendências do CPF. Então, faz-se, através disso, acordos com universidades, bancos, operadoras de cartões, empresas telefônicas, entre outros segmentos diferentes.

Consulta no Serasa: passo a passo simplificado

Primeiramente, é preciso consultar as restrições no Serasa para tomar qualquer tipo de providência. Dizemos isso, pois existem diversas pessoas que se encontram negativadas sem saber, acontecendo especialmente quando se troca de endereço. Por conta disso, é de extrema importância entender o passo a passo que descreveremos a seguir a fim de conhecer gratuitamente, qual é a situação em que o CPF se encontra.

Serasa Limpa Nome é a plataforma de propriedade do Serasa Experian
Serasa Limpa Nome é a plataforma de propriedade do Serasa Experian – Foto: Canva Pro

Portanto, deve-se saber, antes de tudo, para quem se vede e o quanto. Nas próximas linhas o entendimento ficará mais fácil, de forma que será possível até mesmo conseguir negociar os débitos com o birô de crédito.

  • Acessar o site do Serasa Limpa Nome;
  • Ir na aba “Consultar dívida grátis”, digitando o CPF e clicando em “Confirmar”;
  • Utilizar a mesma sequência de senha criada no Serasa Score. Assim, caso ainda não tenha cadastro, clicar no ícone “Cadastre-se grátis”, depois preencher as informações solicitadas;
  • Conferir as dívidas, escolhendo uma das opções para negociação;
  • Seguir os passos da negociação apresentados;
  • Clicar na aba “Gerar boleto”, fazendo o pagamento!

Ademais, após a realização do pagamento, o órgão dará baixa na dívida, retirando as restrições do nome em questão, ou seja, ele volta a ser limpo. Mas, lembre-se que todas as instituições têm um prazo de, no máximo, 5 dias úteis a título de retirada da dívida do CPF.

Viu só como é fácil fazer a consulta no Serasa? Então, não perca tempo e regularize sua situação junto ao órgão de proteção ao crédito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.