Aplicativo de finanças: app do Inter é gratuito e funcional

Mais comodidade e facilidade para o usuário

O Banco Inter possui um aplicativo de finanças com o mesmo nome do banco, onde os clientes podem realizar todas as operações em suas contas totalmente digitais. Disponível para os sistemas Android e iOS, a plataforma mostra o saldo, faz aplicações em investimentos, bem como pagamentos de contas, transferências entres bancos, além de possuir outros serviços como recarga de celular e câmbio de moedas.

Banco Inter com aplicativo de finanças

No aplicativo de finanças do Banco Inter é possível, por exemplo, investir na poupança ou em outras aplicações de renda fixa como CDB e LCI. Mas, faz-se isso sem precisar de se enveredar em nenhuma burocracia, como poderá ver na matéria desta segunda-feira (01) do Notícias Concursos.

O aplicativo possui um simulador que traça o perfil do cliente após receber algumas informações, sendo ótimo para quem tem dúvidas sobre em qual método investir. A preocupação da empresa foi criar um ambiente completo para que os clientes pudessem ficar à par de suas receitas e débitos.

Pagar boletos é uma das opções do app, e tem um procedimento bastante intuitivo. Basta clicar em “pagamentos” e escanear o código de barras usando a câmera do smartphone, mas também é possível digitá-lo clicando em “digitar código de barras”. O reconhecimento é praticamente instantâneo, contudo, pode variar de acordo com a qualidade dos sensores das lentes do celular.

Um ponto negativo da plataforma é a falta de um link acessível para serviços de atendimento online. Ele até possui um chat para dúvidas dos usuários, porém, o serviço está dentro do menu de ajuda, o que pode dificultar o acesso.

O aplicativo possui um simulador que traça o perfil do cliente após receber algumas informações
O aplicativo possui um simulador que traça o perfil do cliente após receber algumas informações – Foto: Canva Pro

Também é evidente a preocupação do Banco Inter com a segurança do aplicativo, uma vez que existe a possibilidade de acessá-lo com o uso da impressão digital. Assim como outros grandes bancos, o app possui dupla autenticação para liberação de pagamentos e transferências.

Outras funcionalidades do aplicativo

O Banco Inter, um dos maiores bancos digitais pioneiros no país no segmento de Super Aplicativo, pretende algo com esse modelo. Ele quer que se torne cada vez mais comum. Não foi à toa que a instituição firmou uma sociedade com a Delivery Center, organização especialista em delivery de lojas e restaurantes de centros comerciais. Ela conta com a Multiplan como acionista.

Assim, o Super Aplicativo prevê a oferta de diferentes segmentos de negócios para levar o correntista a aumentar a frequência de utilização dos serviços oferecidos. No caso original do Inter, os serviços vão além dos financeiros, incluindo marketplace de produtos diversos, com a entrega de alimentos e fast food. Dessa forma, o pedido funciona da seguinte maneira:

  • O cliente, estando logado no app, não precisa cadastrar um cartão ou preencher quaisquer dados para fazer o pedido da refeição;
  • O valor é debitado de maneira automática da conta. Mas também pode ir para a fatura do cartão de crédito, dependendo da opção de pagamento que o cliente escolheu.

Esse é um modelo de cobrança ágil e que reduz atritos no procedimento de compra, ajudando a evitar fraudes no pagamento. O super aplicativo de finanças do Banco Inter traz inúmeras vantagens com apenas algumas poucas desvantagens em usabilidade. Ademais, com a plataforma, os clientes podem ficar seguros com o orçamento sendo administrado em um só lugar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.