Consórcio do Banco Inter: saiba como funciona e quais são as vantagens 

Consórcio do Banco Inter: saiba como funciona e quais são as vantagens para o cliente. Confira mais detalhes!

O consórcio do Banco Inter é a união de quem realmente quer poupar, conforme define a própria instituição. Uma vez que o consórcio é sem juros e com parcelas mais baratas do que as do financiamento convencional, por isso, essa pode ser uma forma viável de comprar seu carro ou sua moto.

Consórcio do Banco Inter: saiba como funciona e quais são as vantagens 

De acordo com informações oficiais do Banco Inter, investir no consórcio pode ser bastante vantajoso. Visto que o cliente, além de ter um baixo custo, não pagará juros e não precisará disponibilizar valor de entrada.

A carta de crédito que te dá autonomia

Conforme informa o Banco Inter, com a carta de crédito o cliente escolhe qualquer veículo fabricado nos últimos 5 anos, o que dá mais autonomia ao cliente. Dessa maneira, fica mais fácil acompanhar o seu planejamento financeiro

Como funciona o consórcio do Banco Inter?

Segundo informações do Inter, todos os participantes (PF ou PJ) têm uma cota e contribuem mensalmente com parcelas sem juros. Sendo assim, o contemplado (definido por lance ou sorteio) pode escolher entre retirar sua carta de crédito e comprar seu veículo, ou ainda, pode deixar o dinheiro aplicado na administradora.

Duração máxima do consórcio e formas de contemplação

De acordo com as informações do Banco Inter, a duração máxima do consórcio é de 100 meses. As formas de ser contemplado são por sorteio, lance, lance embutido e lance fixo. Confira a que se refere cada uma delas, conforme definição oficial do Banco Inter:

Sorteio

Uma bolinha numerada é retirada de um globo e o número sorteado é contemplado.

Lance

O participante oferece uma porcentagem, proporcional ao valor em dinheiro, para receber sua carta de crédito.

Lance embutido

Até 20% do valor da carta de crédito é usado para compor o lance, informa o Banco Inter.

Lance fixo

Os participantes oferecem valor fixo de lance, por exemplo: 30%, e entram em um sorteio à parte, aumentando a chance de serem contemplados.

Faça uma simulação na plataforma oficial

O Banco Inter disponibiliza um simulador em sua plataforma oficial, além disso, você pode entrar em contato com a instituição para obter mais detalhes sobre o consórcio. 

O Banco Inter oferece diversos produtos

Além disso, o Banco Inter oferece outras vantagens para o cliente, como o cartão de crédito sem anuidade para a pessoa física, produtos específicos para a pessoa jurídica, cashback para investidores e isenção de tarifas de manutenção de conta e de produtos bancários. Sendo assim, pode ser viável conhecer os produtos da instituição e inseri-los no seu plano de finanças.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.