Consistência em busca dos sonhos: Você é consistente no que faz?

consistência em busca dos sonhos pode mudar a vida de qualquer pessoa. Sem essa consistência, acabamos permitindo que a procrastinação, por exemplo, atrapalhe o nosso desempenho e desenvolvimento.

Por isso, neste texto nós buscamos refletir alguns pontos importantes sobre esse assunto. Acompanhe e venha fazer uma reflexão com a gente!

Você mantém consistência em busca dos sonhos?

Pare e pense sobre os seus sonhos e objetivos/metas no trabalho, por exemplo. Qual a consistência que você mantém em busca dessas metas? Você realmente “corre atrás” do que quer? Ou acaba desistindo com facilidade?

Muitas vezes, acreditamos que somos incapazes de atingir determinados resultados. E isso cria uma zona de conforto absurda em nossas vidas. Afinal, “se não vamos conseguir mesmo, para quê tentar?”, certo? Errado!

Nunca podemos dizer que não conseguiremos algo, antes de tentar. Por mais que alguma coisa para parecer impossível, é possível atingir êxito – especialmente se outras pessoas já atingiram.

Claro que isso não quer dizer que você deva tentar qualquer coisa, a todo custo. É preciso que as suas tentativas e a sua consistência em busca dos sonhos estejam alinhadas com o que você quer de verdade.

Ou seja, não é consistência persistir em uma carreira ruim apenas pelo salário. Mas é consistência ir atrás daquele trabalho “super difícil”, mas que você deseja concluir e aprender. Entende a diferença?

Quando é hora de seguir e de desistir?

Muitas pessoas querem manter uma boa consistência em busca dos sonhos. Porém, essas mesmas pessoas têm dúvidas sobre a temida “desistência”.

Há quem ainda acredite que desistir é algo extremamente ruim, negativo e que demonstra falta de capacidade ou perseverança. Mas isso não é verdade.

Saber quando desistir de algo é tão importante quanto manter uma boa consistência em busca dos sonhos.

Sabe por quê? Porque há situações nas quais é mais saudável desistir e partir para outro plano do que se anular em prol de frases prontas que dizem “não desista nunca”.

Afinal, desistir não é ser fraco. É parar de insistir em algum erro.

Mas, para que a desistência não seja um fracasso, é preciso analisar cada situação.

  • Até que ponto aquela meta é importante para você?
  • Quantas tentativas aconteceram?
  • Você ainda mantém as mesmas metas?
  • O que aprendeu com as tentativas?
  • Surgiu outros caminhos mais interessantes?

Pense sobre isso. Analise até que ponto aquela meta ainda faz sentido para a pessoa que você é hoje. E procure desistir ou insistir de acordo com a coerência que determinado caminho tem.

Lembre-se de que ninguém fará por você

Por fim, para manter a consistência em busca dos sonhos é preciso sempre lembrar que ninguém fará por você.

Os seus sonhos são seus e dependem exclusivamente das suas ações. Mesmo quando envolvem a interação de outro, apenas se você agir é que essa interação acontecerá, de fato.

Por isso, faça por você. Busque por você. Se autoconheça e saiba o que você quer. Assim a sua consistência começará a ser desenvolvida. Boa sorte na sua jornada!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.