Conheça o Portal CIDADÃO CAIXA e Consulte detalhes sobre seu BOLSA FAMÍLIA, Auxílio Gás, Abono e muito mais!

Este portal tornou-se uma ferramenta indispensável no ambiente digital para os brasileiros, concentrando diversas informações e serviços em um só lugar. Este artigo irá guiá-lo através das funcionalidades e benefícios que podem ser acessados no portal.

Você já conhece o Portal Cidadão Caixa? Se ainda não, chegou a hora de descobrir como usar esta plataforma em seu favor. Afinal, é através dela que você pode consultar uma série de informações relevantes sobre diversos benefícios específicos.
Os beneficiários do programa Bolsa Família têm enfrentado dificuldades com o aplicativo Caixa Tem, que tem apresentado problemas desde segunda-feira passada. Se você faz parte desse grupo, pode estar se perguntando como verificar as informações do seu benefício sem a ajuda do aplicativo. Mas não se preocupe, a resposta é simples: o Portal Cidadão da Caixa Econômica Federal.

Este portal tornou-se uma ferramenta indispensável no ambiente digital para os brasileiros, concentrando diversas informações e serviços em um só lugar. Este artigo irá guiá-lo através das funcionalidades e benefícios que podem ser acessados no portal.

Benefícios e Serviços Disponíveis no Portal Cidadão Caixa

Uma variedade de benefícios e serviços podem ser consultados dentro do portal. Estes incluem:

  • Seguro-Desemprego: Informações sobre as parcelas do seguro-desemprego vinculadas ao CPF e número do NIS do trabalhador podem ser consultadas.
  • Abono Salarial: Os usuários podem verificar as parcelas vinculadas ao seu CPF, a situação do abono salarial e o cronograma de pagamento.
  • Bolsa Família: Este serviço permite aos usuários verificar a situação de seus benefícios, o montante a ser recebido de cada benefício, verificar se o pagamento já foi liberado e descobrir o número do NIS.
  • Auxílio Gás: Informações sobre as parcelas do Vale Gás Nacional a receber conforme o NIS do beneficiário estão disponíveis.
  • INSS: Os segurados do INSS também podem verificar o pagamento de aposentadorias e benefícios vinculados ao CPF.
  • Consulta ao NIS: Ao clicar em MEU NIS, o cidadão pode verificar o número de inscrição social utilizado no pagamento do FGTS, seguro-desemprego, abono salarial e aposentadoria.
  • Outros programas: Informações adicionais sobre programas de transferência de renda regionais, no âmbito de estados, municípios e do Distrito Federal também são fornecidas.

Acessando o Portal Cidadão Caixa

A consulta no Portal do Cidadão da Caixa pode ser realizada acessando o link e fazendo login com CPF e senha.

Nesse sentido, a senha utilizada é a mesma do app Caixa Trabalhador e do app do Bolsa Família. Caso ainda não possua uma senha, é necessário realizar um cadastro.

Dessa forma, após o login no Portal do Cidadão, a plataforma oferece a consulta de diversos benefícios, como o abono salarial, seguro-desemprego, Bolsa Família, Auxílio Gás e outros programas de transferência de renda regionais. A consulta é realizada a partir do número do NIS, que também pode ser verificado no portal.

No portal, é possível verificar o status de pagamento dos benefícios. Existem três status possíveis:

  1. Parcela liberada (ícone verde): o benefício já está disponível para saque;
  2. Parcela bloqueada (ícone amarelo): o pagamento está bloqueado. Nesse caso, é necessário entrar em contato com o gestor do benefício em seu município;
  3. Parcela enviada para crédito (ícone azul escuro): o benefício está em processo de crédito na conta do beneficiário.

Consultando o Bolsa Família pelo Portal Cidadão Caixa

O Bolsa Família é um dos programas mais importantes do governo federal, com o objetivo de combater a pobreza e promover a inclusão social. No Portal Cidadão da Caixa, é possível consultar o valor do benefício e a situação de pagamento de forma fácil e rápida.

Para consultar o Bolsa Família:

  1. Acesse o Portal Cidadão da Caixa;
  2. Clique em “Bolsa Família”;
  3. Informe o número do NIS e a senha;
  4. Clique em “Consultar”.

Calendário do Bolsa Família

O governo federal já divulgou as datas de pagamento para beneficiários do Bolsa Família em 2023. Para saber o dia em que o benefício será depositado na conta bancária, a família deve verificar o último dígito do seu Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão. Nos últimos dez dias úteis de cada mês, a Caixa realizará os pagamentos, um dia para cada NIS correspondente.

Nesta sexta-feira (21), os pagamentos do Bolsa Família estão sendo feitos para as pessoas que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 4. Abaixo, você pode conferir o calendário completo de liberações:

  • Usuários com NIS final 1:  18 de julho (terça-feira);
  • Usuários com NIS final  2:  19 de julho  (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final  3: 20 de julho (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final  4: 21 de julho  (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final  5:  24 de julho (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final  6:  25 de julho  (terça-feira);
  • Usuários com NIS final  7:  26 de julho  (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final  8:  27 de julho (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final  9:  28 de julho (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final  0:  31 de julho (segunda-feira).

Em síntese, o Portal do Cidadão da Caixa é uma ferramenta valiosa que permite aos cidadãos brasileiros acessar facilmente uma variedade de serviços e benefícios. Com este guia, esperamos que você tenha uma melhor compreensão de como utilizar o portal para obter as informações de que precisa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.