Conheça o Cofrinho Digital, aplicativo que ajuda a economizar dinheiro

A ferramenta ajuda a guardar dinheiro de forma automática

O aplicativo Oinc, mais conhecido como Cofrinho Digital, é uma ferramenta que permite economizar dinheiro sem afetar os hábitos de seus usuários de maneira automática. Ele pode ser uma ferramenta bastante útil para pessoas que não conseguem guardar dinheiro e se organizar financeiramente.

De acordo com o advogado, Gabriel Duarte, um dos fundadores da empresa de Fintech, desenvolvedora do app, o objetivo principal da criação da ferramenta é oferecer a seus usuários uma solução automática de micro investimentos. A criação do Cofrinho Digital teve como influência outros apps como o Digit, Qapital e Arcons.

Todavia, o criador do Oinc afirma que teve seu primeiro contato com a ferramenta Arcons, quando estava cursando sua pós-graduação na Universidade de Illinois, nos Estados Unidos. Através do uso do aplicativo, percebeu que este tipo de ferramenta, relacionada ao mercado de investimentos, não é muito utilizado no Brasil.

Desse modo, o CEO da fintech criou o Cofrinho Digital com o intuito de auxiliar os brasileiros a alcançar suas metas e objetivos financeiros, de uma maneira bastante prática, fácil e segura. Ele afirma, no entanto, que o empreendimento ainda está em sua fase inicial, procurando observar as necessidades de seus usuários.

Como o Cofrinho Digital funciona

O aplicativo pode ser adquirido de duas maneiras, de forma gratuita, ou através de um plano pago. O usuário deve escolher entre as duas modalidades, de acordo com as suas necessidades e perfil. No plano gratuito Cofrinho Digital é possível guardar dinheiro quando achar necessário, utilizando o PIX, Ted ou boleto bancário.

Todavia, no plano pago, que possui um custo mensal de cerca de R$3,90, o usuário pode utilizar as maneiras tradicionais de economizar, e também utilizar um cartão de crédito para esse objetivo. O aplicativo pode ser utilizado para arredondar transações financeiras e acumular centavos de forma automática.

Vale ressaltar que os dois planos oferecidos pela Fintech oferecem a seus usuários a possibilidade de acompanhar todo o desenvolvimento de sua conta. As duas opções possuem rendimentos maiores que os da poupança. Dessa maneira,é possível garantir um rendimento de 13,75% ao ano, relativos à taxa Selic.

Como utilizar o Cofrinho Digital

A princípio, o usuário deve baixar o aplicativo nas lojas relativas ao celular Android ou iOS. Em seguida, deve-se criar um cadastro clicando em “Criar Oinc”. Ele precisa preencher as informações e definir seu objetivo financeiro ao utilizar a ferramenta. Caso queira, pode-se configurar novamente o app.

O usuário deve definir os valores que deseja economizar de maneira automática, a frequência do investimento, que pode ser mensal ou semanal. Depois, é necessário integrar o Cofrinho Digital a suas contas em instituições financeiras. Deve-se clicar em “Conectar banco “ e observar os rendimentos.

Analogamente, o aplicativo Oinc é bastante seguro, já que está hospedado nos servidores da Amazon e trabalha com encriptação de dados. A ferramenta é uma conta digital exclusiva e inovadora, que ajuda seus usuários a juntar dinheiro e a investir, rapidamente, com praticidade e sem maiores problemas. 

A empresa afirma que possui o intuito de, através de sua ferramenta, auxiliar seus usuários a transformar sua relação com o dinheiro. A fintech diz que o Oinc é tão fácil de se utilizar como o tradicional cofrinho de moedas. Ao criar o cofrinho, o usuário define quais são seus objetivos e a maneira de economizar.

Conclusão 

É possível configurar o Cofrinho Digital para guardar um pouco de dinheiro em cada compra do cartão. Ele oferece a função “Trocadinho”, no qual o aplicativo é integrado à conta bancária do usuário. Através da ferramenta, pode-se, por exemplo, pagar por um lanche, que custa 16,50. O app arredonda o valor para R$17 e envia os 50 centavos restantes para a conta Oinc.

Analogamente, toda a semana, a partir da segunda-feira, o dinheiro relacionado aos trocos do usuário da ferramenta entram para a conta do Cofrinho Digital. Dessa maneira, eles começarão a render de forma automática. Se a pessoa decidir agilizar suas economias, elas podem utilizar o multiplicador, que multiplica o valor do troco.

Em conclusão, para utilizar o Trocadinho, o usuário precisa conectar o Oinc a suas contas bancárias. Atualmente a fintech é parceira do Nubank, Inter, Santander, Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e da Caixa. Os usuários, caso tenham necessidade, podem integrar a instituição aos bancos que quiserem.     

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.