UFT encerra período de inscrição para o Vestibular 2023/2

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) encerra nesta segunda-feira, dia 6 de março, o período de inscrição para o Vestibular 2023/2. De acordo com o edital, os interessados poderão efetuar o cadastro até as 17h de hoje. 

As inscrições devem ser feitas de forma virtual, exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico, disponível no site da UFT. Os candidatos não isentos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição até amanhã, dia 7 de março, para efetivar o cadastro. 

A UFT concedeu a isenção para os estudantes que solicitaram o benefício e comprovaram os seguintes critérios: inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico); renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; e ensino médio cursado integralmente em escolas públicas.

Provas do Vestibular 2023

Conforme o cronograma, a UFT vai aplicar as provas do Vestibular 2023/2 no dia 30 de abril de 2023. Segundo estabelecido no edital, os locais de prova serão em Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

A avaliação contará com uma Prova de Redação em Língua Portuguesa e com uma Prova de Conhecimentos composta por 76 questões objetivas sobre as seguintes áreas do conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Vagas e resultados

Ainda de acordo com o edital, ao todo, a UFT está ofertando 766 vagas para ingresso de novos alunos em 41 opções de cursos de graduação de diversas áreas.

O resultado final do Vestibular 2023/2 será liberado no dia 14 de junho, enquanto a lista de convocados em 1ª chamada será publicada no dia 15 seguinte. Os convocados em 1ª chamada deverão realizar as matrículas nos dias 19, 20 e 21 do mesmo mês.

Acesse o site da universidade para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEL publica gabarito preliminar das provas da 1ª etapa do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.