Conheça franquias de comida italiana para quem quer investir no setor de alimentos

Confira empresas famosas para investir nesse ramo

Toda e qualquer tipo de comida italiana vai bem. Ainda mais ao ser uma ótima opção de franquia para se investir. Então, como consumidor ou como investidor, este é um nicho que todos aprovam. Por isso, “engordam” o bolso do dono da unidade franqueada.  Dessa forma, apresentaremos algumas franquias de comida italiana para quem quer investir no setor de alimentos.

Investir em comida italiana é um bom negócio?

A culinária italiana veio para o Brasil, junto com os imigrantes que vieram em busca de uma nova vida. Assim, a opção para os novos moradores, no momento, era abrir locais de venda da comida com a devida adaptação aos temperos locais.

Assim, este nicho da alimentação caiu no gosto do brasileiro e veio para ficar. Portanto, esse setor está em expansão. Por isso, nada melhor do que investir neste mercado lucrativo.

No entanto, atenção. Pois, somente invista neste ramo se você tem gosto pela culinária italiana. Além disso, se tem vontade e expertise em administrar negócios, além de ter um bom relacionamento com os clientes.

Pois, existem muitas franquias de comida italiana que trabalham com o sistema delivery, sendo este o responsável pela maioria das vendas. Enquanto, outras empresas vão além do delivery. Isto é, possuem espaço físico específico para o consumo dessa refinada culinária.

Conheça franquias de comida italiana para quem quer investir no setor de alimentos. Foto: Canva Pro

Conheça opções de franquias de comida italiana

Na sequência, apresentamos algumas das muitas franquias de comida italiana existentes no Brasil. Então, todas as informações sobre cada franquia foram retiradas do site da franquia, ou divulgadas pela ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Assim, você, investidor conhece as possibilidades e busca por mais opções.

Spedini

A franquia oferece alimentos de origem italiana, não renunciando à praticidade e da conveniência do estilo fast food. Assim, somente as massas “grano duro” como o pene, o talharim, o spaguetti entre outras vem diretamente da Itália.

Aqui, em cada unidade franqueada é realizado o preparo dos molhos seguindo as receitas da “mamma”, sem conservantes.

Parmê 

No mercado a mais de 40 anos, se estabelece na cidade do Rio de Janeiro. Consequentemente, se transformou numa referência de comida italiana na sua área de atuação. Para isso, oferece em seus restaurantes e pizzarias, o que há de melhor em massas e pizzas, com qualidade e dignidade.

Além disso, a Parmê oferece aos seus franqueados, vários modelos de negócios como: restaurantes, lojas express, unidades delivery e lanchonetes. Dessa maneira, a franqueadora produz os artigos, de forma artesanal, numa fábrica com 5.000m2.

Rizzo Gourmet

A franquia existe desde 1998. Portanto, oferece aos clientes massas, risotos, grelhados e saladas numa variedade de sabores que atende os mais variados gostos.

Spoleto

A franquia possui 312 restaurantes no Brasil e no exterior (México e Espanha). Então, no Brasil está presente em quase todos os estados, mas possui maior concentração de unidades franqueadas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

No Spoleto, o cliente cria o seu próprio prato, dentro das opções que são oferecidas, entre variedade de massas e molhos.

Bella Capri Pizzaria

A franquia já existe no Brasil há um bom tempo. Por isso, possui bastante visibilidade. Dessa forma, apresenta o diferencial de ser uma pizzaria Drive Thru, onde as pizzas ficam prontas em 10 minutos.

Seja sob a forma delivery ou drive thru, a empresa acredita que a pizza é a preferência dos brasileiros quando se fala em refeição rápida. Logo, entre as vantagens do consumo de pizza tem-se: baixo custo, poder compartilhar entre 3 ou 4 pessoas, ser fácil de pedir e servir.

Quanto Prima

A franquia oferece produtos de qualidade, com sofisticação. São mais de 40 sabores entre doces e salgados, que atendem à maioria dos gostos do brasileiro.

A garantia de elegância dos pratos é feita pelos chefs. Além disso, a Quanto Prima busca sempre fazer os pratos com temperos de primeira qualidade selecionados.

Usina das Massas

Por fim, a Usina das Massas apresenta o diferencial de ter uma comida italiana de qualidade e profissionalizado, bem como ambiente acolhedor. Dessa maneira, a franquia oferece sistema de delivery, lojas com massas frescas, molhos congelados e take away.

Para isso, apresenta em seu site, as informações sobre o cardápio, carta de vinhos e produtos de venda. Ademais, exibe promoções para deixar o cliente bem-informado sobre os serviços que oferece.

Conclusão

Agora que você já conhece algumas das opções de franquias dessa culinária, vale a pena continuar a busca. Dessa forma, ser um franqueado deste formato rentável: a comida italiana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.