Conheça dica infalível para deixar o pão fresquinho de novo

Confira essas dicas incríveis para deixar o pão velho, fresquinho como novo

Hoje vamos te mostrar uma dica infalível, além de mais alguns truques para deixar o pão fresquinho de novo!

É muito comum que, ao comprar uma quantidade maior de pão, sejam encontradas algumas unidades no armário. Contudo, isso pode fazer com que ele fique duro e resistente, graças às condições do ambiente e a composição do alimento.

Se isso já aconteceu com você, sendo preciso dispensar os pães, por estarem duros, não se preocupe. Afinal, com essas dicas, você poderá ter pães fresquinhos e macios sempre que quiser!

Quer saber mais? Então não deixe de ler até a última linha e conheça nossas dicas!

Como deixar o pão fresquinho de novo?

Deixar o pão fresquinho de novo é o desejo de todas as pessoas, visto que o prazo de validade deste alimento é bem curto, e assim que é tirado do forno, ele só conserva seu sabor e textura crocante deliciosa por algumas horas.

No entanto, existem algumas atitudes simples, que se colocadas em prática no dia a dia, podem contribuir bastante para a conservação do frescor dos pães, e nós vamos te contar quais são elas logo mais.

Além disso, ainda separamos uma dica incrível de como deixar os pães fresquinhos novamente, mesmo que eles já estejam amanhecidos, isto é, murchos e com uma aparência enrugada.

Acompanhe e confira:

pão fresquinho de novo-Reprodução Canva
pão fresquinho de novo-Reprodução Canva

1. Armazenamento

Pode parecer simples, mas como você guarda seus pães afeta diretamente na textura do alimento. Afinal, quanto maior for a exposição do pão ao ar, mais rápido ele ficará duro e resistente.

Isso ocorre porque o pão tem umidade e é isso que o torna macio e fresquinho. Então, ficar exposto, a essa umidade tende a evaporar com maior rapidez, fazendo com que ele seque.

Ou seja, guardar seus pães em um pote sem tampa, ou em um prato, por exemplo, pode não ser uma boa ideia. Para durarem mais, coloque em um saco plástico, limpo e seco. O ideal é que esses sacos possam ser lacrados. Mas se esse não é o caso, amarre bem, para excitar que a umidade dentro dele evapore.

Assim, a água ficará presa no saco e, consequentemente, em seus pães, evitando que fiquem duros e secos.

2. Utilize o forno

Colocar seus pães para assar no forno faz toda a diferença. Apesar de ser mais complicado que utilizar o micro-ondas ou a sanduicheira, essa simples prática ajuda na conservação de seus pães.

Isso ocorre, pois o calor de dentro do forno, ajuda recuperar um pouco da umidade do alimento. Assim, você poderá notar que eles ficarão mais macios por dentro, além de formar uma casquinha crocante por fora.

Além disso, após ficar no forno por alguns minutos, seus pães ficarão quentinhos, parecendo que acabaram de sair da padaria!

No entanto, é importante lembrar que os pães requentados no forno, precisam ser consumidos imediatamente. Ou seja, sempre que for utilizar esse truque, esquente apenas a quantidade ideal para você e sua família comer naquele momento.

3. Água

Outra dica excelente para deixar o pão fresquinho novamente é utilizar a água como aliada, visto que ela umedece o alimento e devolve a maciez do lado de dentro e a crocância da casca.

Para isso, coloque um pouco de água gelada em um borrifador limpo, adicione os pães em uma forma e borrife água sobre eles. Então é só levá-los ao forno por alguns minutos para ter pães fresquinhos novamente, como se tivessem acabado de sair do forno da padaria.

Mas lembre-se de que é preciso tomar bastante cuidado com a quantidade de água colocada sobre os pães, que deve ser mínima, somente para umedecer os alimentos, uma vez que se você molhar demais, eles ficaram molengas e impossíveis de serem consumidos.

Além disso, também é preciso se atentar ao tempo do uso do forno, visto que os pães já assados podem queimar com facilidade se ficarem por mais tempo do que o necessário para devolver a crocância.

Curtiu nossas dicas para deixar o pão fresquinho de novo? Então não perca tempo e teste esses truques! Assim, sempre que quiser, você terá pães macios por dentro, crocantes por fora e sempre quentinhos, como se tivesse acabado de sair da padaria!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.