Conheça as soluções da Serasa para cobrar clientes inadimplentes de forma eficiente

Conheça as soluções da Serasa para cobrar clientes inadimplentes de forma eficiente e tecnológica. Saiba mais detalhes!

De acordo com informações oficiais da Serasa, a empresa oferece um conjunto de Soluções de Cobrança, sendo assim, o cliente Pessoa Jurídica (PJ) pode escolher o serviço da Serasa Experian que mais lhe atenda, no que tange aos serviços de cobrança.

Conheça as soluções da Serasa para cobrar clientes inadimplentes de forma eficiente

A Serasa informa que a empresa oferece ao cliente algumas modalidades de cobranças, sendo a cobrança digital, a negativação e a solução completa.

Cobrança digital

A cobrança digital realiza envios de mensagens por e-mail e SMS aos clientes inadimplentes, sendo um serviço que possui a duração de 60 dias.

Negativação

A negativação é o serviço de inclusão do registro de dívidas e devedores no cadastro de inadimplentes da Serasa. Segundo informações oficiais da Serasa, a base de inadimplência é utilizada pelas empresas para a avaliação de crédito, juntamente com outras políticas, apoiando a decisão de concessão de créditos e financiamentos.

Solução completa 

Já o serviço referente a solução completa da Serasa se refere a uma mescla de cobrança digital com a negativação. Sendo assim, trata-se de um serviço que envia a cobrança ao cliente por e-mail e SMS, ao passo que também registra a dívida e o cadastro de devedor como inadimplente na Serasa.

Em quais casos posso realizar a negativação?

Segundo informações oficiais da Serasa, é possível negativar o cliente quando a dívida é um título protestável, podendo ser dívidas vencidas e não pagas de pessoas físicas ou jurídicas. 

Dessa forma, a empresa deve reunir documentos que comprovem que a dívida foi cadastrada no banco de dados da Serasa e não foi paga na data do vencimento. Além dos serviços referentes a cobrança, a Serasa também tem algumas outras opções para auxiliar as empresas em diversas situações.

Consulta Serasa

De forma sucinta, o serviço de consulta online permite a consulta referente a um CNPJ ou CPF de cliente ou de fornecedor, sendo uma ferramenta que faz parte da análise de crédito de muitas empresas.

Saúde do seu negócio

O serviço à saúde do seu negócio se refere ao monitoramento de um CPF ou CNPJ, objetivando assim a prevenção de golpes e permitindo que a gestão acompanhe movimentações referentes ao seu cadastro de forma atualizada.

Monitore clientes

Essa solução se refere ao monitoramento da carteira de clientes e de fornecedores, amparando assim a empresa financeiramente para minimizar a inadimplência. Cabe ressaltar que além dos serviços citados, a Serasa também possui o certificado digital.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.