Conheça a conta digital PJ do Banco Inter e suas vantagens

Um dos principais bancos brasileiros presentes no mercado é o Banco Inter, este é constituído em forma de sociedade anônima, ou seja, uma instituição financeira privada que tem como objetivo básico a realização de financiamento para a aquisição de bens, serviços e capital de giro.

A empresa que por sua vez possui sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, caracteriza-se por ser um dos primeiros bancos digitais do Brasil, e pela ausência de taxas sobre serviços básicos. Dentre os serviços do Banco Inter, a conta para pessoa jurídica vem sendo um grande diferencial da empresa.

Instituição inicia acordos para reduzir capital em até R$ 1,15 bi

Na última sexta-feira (15), o Banco Inter anunciou que iniciou acordos para potencial redução do capital social da companhia no montante de até R$ 1,15 bilhão. O fato relevante divulgado pelo Banco Inter aponta que a redução do capital social está sujeita a uma série de condições, dentre elas:

  • Cumprimento do prazo de 60 dias contados a partir desta sexta-feira;
  • Aprovação pelo Banco Central; e
  • A aprovação final do valor total real da redução do capital social (se houver) em nova assembleia de acionistas do Banco Inter.

Esta redução já havia sido estabelecida na proposta de reorganização societária, para garantir o pagamento do financiamento obtido pela Inter Holding. Isso funcionará para pagamento de acionistas que optaram pelo “cash-out” no período de transferência da base acionária para a Inter&Co, atualmente listada na Nasdaq.

Conta jurídica do Banco Inter

Para você, empreendedor que precisa de gestão simplificada do seu negócio. O Banco Inter tem uma solução para sua empresa constituída como EI, EIRELI, LTDA, SA ou Condomínio, esta é a conta jurídica do Banco Inter. Esta conta possuí as seguintes funcionalidades sem custos adicionais:

  • Pix gratuito e ilimitado;
  • 100 TEDs e 100 boletos por mês;
  • Boletos de cobrança e de depósito;
  • Transferência de domicílio bancário;
  • Antecipação de recebíveis;
  • APIs para sua gestão;
  • Gestão de acessos e aprovações;
  • Liveness e i-safe;
  • Login por QR Code.

Além disso, esta conta libera o uso de uma maquininha de cartão de alta tecnologia com diversos recursos para facilitar sua vida. Mais praticidade para a sua empresa e mais agilidade nas suas transações.

O i-safe é uma ferramenta que reforça ainda mais a segurança no acesso e nas transações realizadas pela sua conta. Com ele, a autenticação dessas operações será feita por códigos temporários, estes são gerados no próprio aplicativo.

Já o serviço de API é disponibilizado dentro do Internet Banking PJ > Conta Digital > Aplicações. Além disso, o correntista conta com um Portal Developers para auxiliá-lo na criação e na integração dos sistemas.

Como abrir a conta PJ

Primeiramente para abrir a sua conta PJ, é nescessário realizar o cadastro, onde são necessários apenas os dados de sua empresa, representante legal e o seu contrato social. Feito isso, você receberá um token de acesso no seu e-mail e no seu telefone para criar a sua senha e prosseguir com o cadastro.

Para prosseguir no processo de cadastramento, será necessário enviar a documentação da sua empresa, onde será realizada a análise da abertura de conta. Por fim, com sua Conta Digital PJ do Banco Inter aberta, você receberá um e-mail com os dados da conta e seu Código de Operador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.