Conheça 5 truques para deixar as roupas sempre cheirosas

Saiba como manter o cheiro nas suas peças, sempre agradável

Ao terminar um banho refrescante e colocar uma roupa cheirosa logo em seguida, sabe o quão boa a sensação é. No entanto, sabe como manter as suas peças sempre bom com um bom cheiro?

Pois, se você tem dificuldade em deixá-las com um odor marcante, veja nesse artigo 5 dicas que podem te ajudar nesse processo. Sendo assim, você perceberá que é mais simples do que você imagina.

Como deixar as roupas sempre cheirosas: inicie antes da lavagem

Em primeiro lugar, para manter as suas roupas cheirosas, o cuidado já começa antes do processo de lavagem. Isto é, é importante não acumular roupa suja no cesto, inicialmente.

Sendo assim, é importante ter uma rotina para lavar as roupas. Então, como calcular essa média? É bem fácil, na verdade. Você precisará lavá-las, no mínimo, uma vez por semana. No entanto, essa frequência aumentará com a quantidade de vez que o cesto de roupa sujas fica cheio.

Além disso, é bom evitar roupas úmidas no cesto. Pois, isso facilita a criação de bolor nas peças. Ademais, é mais fácil que as peças se embolem. Outra razão para retirar as roupas do cesto rapidamente é que o acúmulo contribui para o aparecimento de ácaros.

Com tudo isso, é muito mais difícil que as roupas fiquem cheirosas e limpas sempre. Pois, você gastará mais produto, e nem sempre, o amaciante e sabão em pó serão suficientes para efetuar a limpeza de maneira eficaz.

Conheça 5 truques para deixar as roupas sempre cheirosas
Conheça 5 truques para deixar as roupas sempre cheirosas. Foto: Canva Pro

Mantenha a limpeza da máquina de lavar

Outro fator a prestar atenção é a máquina de lavar. Então, é importante lembrar que o eletrodoméstico deve passar por uma limpeza profunda, antes de lavar as suas roupas. Ora, por qual razão? Bom, com vários ciclos de lavagem é comum que com o tempo a sujeira se acumule, e assim, os filtros possam entupir.

Dessa forma, é essencial realizar a manutenção de limpeza da sua máquina. Você pode fazer em casa com produtos específicos. Para isso, basta seguir o manual de instruções do eletrodoméstico e realizar toda a rotina de limpeza. Aliás, vale ressaltar que manter a limpeza periódica não é importante apenas para as suas roupas. Na verdade, você também aumenta a vida útil do seu eletrodoméstico.

Aliás, se tiver dificuldade em fazer a rotina de limpeza, você pode procura um profissional para realizá-la. Dessa maneira, é uma garantia de que terá as suas roupas limpas, assim como, a sua máquina também.

Use produtos bons para deixar as roupas sempre cheirosas

Usar sempre produtos bons para a limpeza das roupas é uma tática ideal para elas ficarem cheirosas por mais tempo. Para isso, basta fazer a escolha do amaciante. Por exemplo, opte por aquele com o melhor cheiro e que seja concentrado. Dessa forma, as roupas ficarão mais perfumadas por mais tempo.

Além disso, o sabão em pó é outro fator importante. Sendo assim, use um produto que não deixe tantos resíduos. Entretanto, que realize a limpeza das peças, de maneiras satisfatória. Aliás, vale ressaltar que não é preciso gastar muito para obter esse efeito. Pois, há produtos mais baratos, sendo bastante cheirosos. Use o custo-benefício a seu favor e tenha roupas sempre cheirosas.

A hora de secar a roupa também é importante

Então, o processo de secar a roupa é tão importante quanto lavar. Sendo assim, a hora da secagem é essencial para manter as roupas sempre cheirosas. Portanto, uma dica é não deixar as peças por muito tempo na máquina, após todos os ciclos de lavagem.

Por qual motivo? Bom, isso evita que as peças fiquem com mau cheiro e até mesmo, afasta as chances do surgimento do mofo. Dessa forma, o ideal é estender a roupa logo após o ciclo de lavagem terminar. Além disso, o local para estender as roupas é importante se atentar.

Realizar a secagem ao ar livre é a melhor escolha. Pois, a ventilação deixará as roupas secas mais rápido, assim como, o cheiro do amaciante se manterá nas peças.

Passe as roupas no ferro sempre que conseguir

Por fim, este passo é opcional, mas vale a pena realiza-lo. Após todo o ciclo de lavagem, é importante passar as roupas. Pois, o calor pode matar os germes que podem se instalar nas suas peças. Além disso, a aparência delas melhora bastante.

No entanto, se você não tem tempo, uma dica é você usar o cabide ao invés do pregador, na hora de estender as suas roupas. Assim, você mantém as peças com a aparência melhor e prontas para guardar no seu armário.

Então, essas foram algumas dicas. Afinal, lembre-se de que suas roupas são um cartão de visita para sua primeira impressão. Portanto, realizar o ciclo de lavagem, secagem e até o ato de passar roupa, mantém as suas roupas mais cheirosas. Esperamos que as dicas te ajudem a partir de hoje.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.