Confira o calendário do vale-gás do Governo do estado do Ceará

De acordo com o Governo do estado do Ceará, calendário dos pagamentos do vale-gás nacional começou nesta semana

O Governo do estado do Ceará começou nesta semana o processo de pagamento do vale-gás para os usuários do estado. O calendário oficial de repasses do vale já foi oficialmente divulgado. Os cidadãos precisam atentar para o seu mês de aniversário para saber qual é a data exata da sua distribuição.

De acordo com informações do Governo do estado do Ceará, os pagamentos do benefício acontecem sempre três vezes ao ano. Portanto, a primeira liberação é a que está em vigor agora. Em Fortaleza, por exemplo, a Prefeitura local entrega o cartão com o saldo do vale-gás em 27 pontos do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Veja o calendário:

  • Até quinta-feira (24): nascidos de janeiro a abril
  • De 28 a 31 de março: nascidos de maio a agosto
  • De 4 a 7 de abril: nascidos de setembro a dezembro
  • Até 7 de abril: pessoas que perderam a data indicada

Caso o cidadão que está na lista de beneficiários perca a data pra a retirada deste vale, ele terá uma nova chance em uma data posterior. De acordo com o Governo do estado do Ceará, o processo de repescagem acontecerá até o dia 7 de abril. A expectativa é de que pouco mais de 26 mil famílias possam pegar a recarga.

O vale-gás do estado do Ceará não tem nenhuma relação com o programa do Governo Federal. De modo que não há nenhum impedimento para o recebimento dos dois benefícios ao mesmo tempo. Quem não é deste estado, pode procurar informações com os seus governos municipais e estaduais para saber se existe algum projeto semelhante em execução neste momento.

Quem tem direito ao vale-gás do Ceará?

De acordo com as informações do Governo do estado do Ceará, o vale-gás estadual é pago para alguns grupos específicos. Veja abaixo:

  • beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará;
  • famílias beneficiárias do Auxílio Brasil, com renda inferior ou igual a R$ 150;
  • famílias que possuem jovens em situação de vulnerabilidade social inscritos no Programa Virando o Jogo.

Para saber se está ou não dentro do projeto, o cidadão poderá ligar para o número 156. Por lá, ele saberá de alguns detalhes sobre o seu CPF. É possível entender se é possível receber o dinheiro e, em caso de resposta positiva, qual seria a data da liberação do saldo.

Como é o processo de recebimento

Ainda de acordo com o Governo do estado do Ceará, para retirar o saldo da recarga do vale-gás estadual é preciso se dirigir pessoalmente para uma sede do CRAS em sua cidade. É importante ter em mãos documentos como RG, CPF, NIS e comprovante de residência.

Ao pegar a recarga, o cidadão poderá se dirigir para uma unidade de revenda de botijões da Nacional Gás. Além disso, é possível fazer a retirada ao entrar em contato com a distribuidora Nacional Gás da sua região. O telefone é o 0800-702-1200.

No caso do programa do Governo Federal, os pagamentos do benefício acontecem em forma de dinheiro em espécie. Assim, os usuários podem pegar a quantia da mesma forma como recebem o saldo do Auxílio Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.