CONFIRA como consultar o lucro do FGTS depositado na conta

Consulta do lucro depositado pelo FGTS para os trabalhadores pode ser feita pelo site ou app

Quem tem conta vinculada no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço pode conferir o valor depositado referente ao lucro do fundo em 2019. O fundo distribuiu 66,23% de seu lucro do ano passado com os trabalhadores. Ao todo, foi aprovada a distribuição de R$ 7,5 bilhões para os trabalhadores. A rentabilidade total das contas foi para 4,9%.

O lucro repassado é calculado de forma proporcional de acordo com o saldo em conta no dia 31 de dezembro de 2019. A consulta da conta para verificar quanto do lucro foi pago pode ser feita pelo site da Caixa ou pelo app oficial FGTS. A informação recebeu o nome de “cred dist resultado ano base 12/2019”.

Como acessar pelo celular e site?

Após abrir o app oficial do FGTS, será necessário fazer o cadastro. Serão solicitados dados como nome completo, CPF, data de nascimento, CEP, e-mail e senha. A senha deve ser numérica de seis dígitos. O sistema enviará e-mail para o endereço informado, como forma de confirmar o cadastro. Em seguida, volte ao app e informe o CPF e senha cadastrada.

No caso de primeiro acesso, será solicitado o cadastramento de um número de celular e três perguntas sobre a vida de trabalho. Leia o contrato de prestação de serviços ao cidadão. Em seguida, o app já poderá ser utilizado.

Já no site oficial, informe o NIS ou CPF e faça o cadastro. Após ler o regulamento e aceitar os termos, informe os dados pessoais solicitados e crie uma senha de até oito dígitos, com letras e números. Após ser redirecionado para a página de login, basta informar NIS ou CPF, senha e clicar em “Acessar”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.