Concurso TSE 2017: Projeto aprova vagas para nível médio e superior! Até R$12mil!

Excelente notícia! De acordo com o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), está previsto a realização de concurso público do Tribunal Superior Eleitoral (Concurso TSE 2017) para nível médio e superior, cargos de Técnico e Analista Judiciário, respectivamente. Agora, o PLOA seguirá para aprovação no Congresso e em seguida à sanção presidencial.

tse-2017-concurso

“Realização de concurso público pelo TSE no exercício de 2017”, informa o projeto.

De acordo com o projeto, estima-se que o concurso tenha 30.000 candidatos inscritos no cargo de Analista e 40.000 candidatos ao cargo de Técnico. A receita prevista para realização do certame é R$5.000.000,00. A projeção de receitas considerando o número de inscritos no último Concurso TSE, o quantitativo de vagas ofertadas e o valor da inscrição.

Concurso TSE 2017

Lembrando que o órgão não conta com concurso vigente desde abril deste ano para os cargos de Técnico Judiciário – Área: Administrativa, desde junho para Analista Judiciário, Área Administrativa e Área – Apoio Especializado – Especialidades: Biblioteconomia, Contabilidade, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Estatística, Pedagogia e Psicologia, e em outubro finda o prazo de Analista Judiciário – Área: Judiciária.  

Já sancionada pelo governo federal, o TSE já conta com 118 vagas autorizadas para seu próximo concurso, conforme a Lei 13.250. As vagas são destinadas a Analista Judiciária (108 vagas) e Técnico Judiciário (08 vagas).

Último Concurso

O último concurso TSE contou com vagas para os cargos de Analista Judiciário – Área Administrativa (Especialidades Contabilidade e Pedagogia); Analista Judiciário – Área Apoio Especializado (Especialidades Análise de Sistemas, Arquivologia, Biblioteconomia, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Estatística e Psicologia); Analista Judiciário – Área Judiciária; Técnico Judiciário – Área Administrativa; e Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado (Especialidade Programação de Sistemas).

Os inscritos no concurso TSE foram avaliados por exame de habilidades e conhecimentos, mediante a aplicação de provas objetivas, para todos os cargos, e de prova discursiva somente para o cargo de Analista Judiciário. Por fim, houve prova de títulos para o cargo de Analista Judiciário, de caráter apenas classificatório.

Sobre o TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão que tem jurisdição em todo o país, divulgará em breve novo concurso público para nível médio e superior. Considerado um dos melhores órgãos superiores para carreira profissional, o TSE conta com vagas em seu quadro para Analista Judiciário e Técnico Judiciário, com exigência de nível superior e médio, respectivamente.

Comentários estão fechados.