Concurso PM Ceará: presos afirmam pagamento por ponto eletrônico

Confira todos os detalhes

Os presos que tentaram fraudar o concurso PM Ceará ( Polícia Militar) anunciam que iriam pagar R$ 2 mil pelo ponto eletrônico.

O valor seria disponibilizado caso conseguissem ser aprovados. As prisões aconteceram em Iguatu, Ceará. Os três homens suspeitos de integrarem um esquema criminoso são moradores de Pernambuco e teriam ido junto realizarem as provas.

Com os homens foram encontrados um grande preparo para que de fato a fraude desse certo. No total foram apreendidos: 6 aparelhos celulares, 7 baterias, 3 pontos eletrônicos, 2 mini câmeras, um roteador portátil, chips, carregadores de celulares, entre outros materiais.

Mediante situação, os homens foram presos pelos crimes de fraude em certames de interesse público e associação criminosa.

Entenda o caso concurso PM Ceará

Quatro homens foram presos por tentarem fraudar o exame. O primeiro flagrante aconteceu em Iguatu, por volta das 15 horas. O homem estava usando um nome falso e com uma câmera presa ao corpo.

As informações foram do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), que atuou em parceria com a inteligência da PM. Jadson Jesser Xavier da Silva foi descoberto antes de iniciar a prova.

Outros dois homens foram presos no dia do exame: Antônio Lucas Pessoa da Silva e Felipe de Oliveira Peixoto. A prisão aconteceu no mesmo município de Jadson, porém, a causa ainda não foi divulgada.

Em Fortaleza, capital do Ceará, um flagrante aconteceu. Dessa vez, João Vitor Silva Ferreira foi preso ao tentar entrar na sala portando aparelho celular.

Contudo, após descobrir que na entrada havia detectores de metal, João foi ao banheiro e descartou o celular na lixeira. Sobre o assunto, o Idecan, responsável pela prova, disse: “Os fiscais, que já monitoravam o suspeito, perceberam a manobra e chamaram a polícia. No carro do suspeito, foram encontrados outros equipamentos que seriam utilizados para fraudar a prova”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.