COMUNICADO NACIONAL: Menor de 18 anos já pode ter cartão de crédito do Nubank? Confira

Devido às facilidades que o cartão de crédito pode proporcionar, muitos pais têm se perguntado se existe a possibilidade de oferecer uma opção exclusiva para os filhos menores de idade. A boa notícia é que no Nubank essa funcionalidade já está liberada.

No entanto, é importante ter em mente que algumas regras precisam ser seguidas para que seja possível usufruir desse benefício com segurança e, claro, responsabilidade.

Acompanhe este texto e entenda melhor o assunto!

Menor de 18 anos já pode ter cartão de crédito do Nubank?

Sim! Menor de 18 anos pode ter cartão de crédito Nubank, mas existe uma ressalva importante: É necessário que a “conta oficial”, digamos assim, seja do responsável da criança ou do adolescente.

Na prática, o menor de idade terá acesso a um cartão adicional específico para ele. Porém, quem irá controlar as compras, fazer os pagamentos e garantir que o jovem comece a desenvolver a sua responsabilidade financeira são os pais.

Isto é, um adolescente, menor de idade, não pode solicitar um cartão de crédito sozinho, sem intermédio de um adulto. Muito embora ele possa ter acesso a esse cartão adicional, com base no limite que um adulto tem no Nubank, ele não poderá ter um “cartão à parte”, podemos assim dizer.

Nesse sentido, será dever dos pais acompanhar, dentro do app, todas as compras que estão sendo feitas, ao mesmo tempo em que esses responsáveis é que farão os pagamentos das faturas.

Ainda assim, essa pode ser uma excelente opção para quem está buscando facilitar as compras dos filhos no dia a dia, bem como começar a implementar bons hábitos financeiros.

Menor de 18 anos já pode ter cartão de crédito do Nubank
Menor de 18 anos já pode ter cartão de crédito do Nubank. Foto: Canva.

Benefícios do cartão de crédito para menores de 18 anos

Você pode até estar pensando: se o menor de idade precisa de alguém de maior para ter um cartão de crédito, qual seria o benefício? Por que ele não pegaria o cartão dos pais?

Acontece que no caso do cartão adicional, o adolescente estará criando um histórico financeiro saudável em seu nome. Isto é, mesmo que os pais sejam responsáveis financeiramente pelo adolescente, ainda assim ele terá que aprender a lidar com o limite do cartão, entender como funciona o pagamento mensal, etc.

Toda essa aprendizagem, além de ser excelente para a vida financeira no futuro, também ajuda a criar um nome “financeiramente saudável” para o adolescente. Logo, mais tarde, quando ele mesmo começar a pagar as próprias contas sozinho, poderá contar com um histórico financeiro ao seu favor, que poderá ajudá-lo na hora de conquistar crédito no mercado financeiro, por exemplo.

Além disso, dessa forma os pais não precisam entregar os seus cartões físicos para os seus filhos, uma vez que cada um deles poderá ter o seu próprio. Ao mesmo tempo, isso ajuda a organizar o que cada filho está comprando e gastando, o que contribui para uma conversa franca sobre finanças e ensinamentos valiosos.

Portanto, se você tem um filho menor de idade, mas que seja acima de 12 anos, e deseja oferecer esse benefício a ele, abra o seu app Nubank e verifique se essa funcionalidade está disponível para você.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.