Como tirar mau cheiro do vaso sanitário de uma vez por todas

Confira dicas e produtos que retiram o mau cheiro de forma definitiva

Provavelmente você já realizou a limpeza do banheiro direitinho. No entanto, após algum tempo, o cheiro estava extremamente desagradável, não se preocupe. Pois, seus problemas acabaram: descubra aqui como tirar mau cheiro de vaso sanitário de uma vez por todas.

Afinal de contas, o mau cheiro provocado pelo vaso sanitário é extremamente desagradável e constrangedor quando se recebe visitas, não é verdade? Às vezes, por mais que a limpeza seja feita da forma correta o vaso sanitário permanece com um odor ruim.

A propósito, isso ocorre porque os vasos sanitários costumam comportar resquícios de excrementos que passam pela tubulação de esgoto. Consequentemente, faz com que o mau cheiro permaneça mesmo após uma boa limpeza.

Como tirar mau cheiro do vaso sanitário de uma vez por todas. Foto: Canva Pro

Como tirar mau cheiro do vaso sanitário

Com essas dicas você conseguirá eliminar todo o mau cheiro proporcionado pelo vaso sanitário de forma prática e eficiente. Sendo assim, fique atento a cada dica desse post. Por fim, descubra como tirar mau cheiro do vaso sanitário de uma vez por todas.

Vedação do vaso sanitário

Em volta da bacia sanitária existe uma barreira de silicone que é utilizada para realizar a vedação. Isso é importante para que nenhum resíduo vaze pelo vaso sanitário. Além disso, também é responsável por impedir também a passagem do mau cheiro.

Ocorre que algumas vezes pode acontecer algum dano grave a essa barreira de silicone, como por exemplo, o desgaste do tempo. Consequentemente, faz com que ela não exerça plenamente sua função. Por isso, é importante passar uma camada de silicone branco em volta da bacia sanitária para que a vedação seja garantida.

Ainda que a barreira pareça estar em ótimo estado, passe o silicone como forma de prevenção. Pois, isso garante as condições de higiene para o seu banheiro.

Água sanitária

A água sanitária é muito eficiente quando o assunto é a remoção de mau cheiro do banheiro, mas muitas pessoas se esquecem como esse produto é bastante útil na limpeza.

Sendo assim, ao invés de utilizar água sanitária, é comuns que as pessoas utilizem desinfetantes e detergentes. A fim de que o cheiro desses produtos camufle o mau cheiro do vaso, mas não é bem assim.

Então, uma pequena quantidade de água sanitária é suficiente para que todas as paredes de sua bacia sanitária seja higienizada. Dessa forma, é mais fácil que seu banheiro fique com cheirinho de limpeza. Além disso, ela é capaz de clarear seu vaso sanitário, deixando-o mais branco e livre de bactérias.

Bicarbonato de sódio para tirar mau cheiro do vaso sanitário

O bicarbonato de sódio também é uma excelente opção quando se deseja alcança a limpeza do vaso sanitário. Em suma, ele auxilia na neutralização de bactérias e na remoção do limo. Para utilizá-lo não é necessário muito. Portanto, despejar duas colheres de sopa do produto já é suficiente.

Contudo, para que sua ação fique ainda mais potente você pode adicionar um pouco de vinagre. Em seguida, passar a mistura com o auxílio na escovinha pelas paredes do vaso sanitário. Então, é só esfregar bem com a escovinha que a sujeira e o odor vão desaparecer.

Aromatizantes

Os produtos aromatizantes são excelentes opções para casos em que o problema é o mau cheiro. A sua aplicação não é feita diretamente no vaso sanitário, mas podem ficar em cima de algum local dentro do banheiro, como a pia e a própria caixinha do vaso. Assim, proporcionando um odor extremamente agradável.

É possível encontrar diversos produtos aromatizantes para comprar, portanto, escolha um de sua preferência e deixe o seu banheiro bem cheiroso. Além disso, é possível produzir seu próprio aromatizante caseiro.

Para isso, geralmente as pessoas utilizam rosas, cravos, hortelã e canela. Dessa maneira, você só precisa realizar a infusão e transferir o líquido para um frasco adequado. Então, pronto.  Você possui seu próprio aromatizante caseiro.

Vale lembrar que os aromatizantes por si só não garantem que o seu banheiro fique cheiroso, pois, caso o problema seja outro, é preciso solucioná-lo primeiro. Por isso, antes de adquirir seu aromatizante siga as dicas que foram apresentadas anteriormente, certamente uma delas resolverá o problema em seu banheiro.

Feito isso, este produto dará um toque final.

Pronto! Agora você possui todas as dicas necessárias para deixar seu banheiro limpo, higienizado e livre do mau cheiro. Sendo assim, não deixe de compartilhar essas dicas com seus amigos e familiares, caso goste da matéria. Afinal, ninguém merece ficar passando por apuros com banheiro fedido, não é mesmo?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.