Aprenda como deixar a casa sempre cheirosa

Confira dicas para um lar super perfumado sempre

Ter uma casa cheirosa traz a vontade de ficar mais tempo dentro dela. Além disso, as pessoas que visitam a casa, tem sempre vontade de voltar. Por isso, que hoje, nós vamos ensinar como deixar a casa sempre cheirosa.

Sabemos que os odores transmitem mensagens para os moradores e visitantes, que podem ser boas, dando a sensação de bem-estar e tranquilidade, ou mensagens ruins.

Continue lendo e aprenda como realizar o sonho da casa cheirosa!

Como deixar a casa sempre cheirosa -- Reprodução Canva
Como deixar a casa sempre cheirosa — Reprodução Canva

Como deixar a casa sempre cheirosa?

Siga nossas dicas e tenha uma casa cheirosa 24 horas por dia.

1ª Dica: Mantenha a casa sempre limpa

Se você mantiver a casa sempre limpa, você conseguirá potencializar o cheiro de limpeza da casa. Mesmo se você utilizar aromatizadores, se a casa não estiver limpa, não vai eliminar os odores do local, pois os aromatizadores somente escondem o mau cheiro. Mas, se a casa estiver limpa, os cheiros ruins serão eliminados.

A limpeza envolve limpar os lixos, higienizar a geladeira, lavar as louças, limpar os pisos, limpar os banheiros e, principalmente, o vaso.

É o cheiro de limpeza que vai ficar impregnado no ar.

2ª Dica: Aposte em bons produtos de limpeza

Para limpar a casa, aposte em produtos de limpeza que são perfumados. Para a sala, utilize perfumes de rosas, jasmim e lavanda. 

Já na cozinha, use desengordurantes com perfume de limão. Além disso, aposte em aromas cítricos como laranja, limão ou tangerina. Mas, se preferir, pode usar cheiros que ativam o apetite como: canela, baunilha, cardamomo e cravo. 

Para os banheiros, use desinfetantes de perfumes herbais como pinho, menta, citronela e eucalipto. 

3ª Dica: Abra sempre que possível as janelas, deixando o ar circular na casa

Sua casa eliminará cheiros desagradáveis se você abrir as janelas todos os dias, deixando ventilar e o sol entrar. A luz solar traz energias boas para os ambientes e ajuda no combate ao mofo.

E por falar nisso, abra as portas dos armários semanalmente e evite que os cheiros ruins e os mofos entrem em seus armários.

4ª Dica: Utilize produtos aromáticos na sua casa

Para isso, além de apostar na limpeza dos ambientes da casa, você pode utilizar: difusores de ambiente, velas aromáticas, incensos, aromatizadores, desodorizadores e plantas. Assim, você deixará a sua casa mais perfumada. 

Um segredo é usar pau de canela na decoração da casa, como por exemplo, colocar em vasos de vidro, ou ao redor das velas. Além de ajudar na decoração, irá soltar aroma de canela nos ambientes.

Outro segredo é colocar cravo da índia em uma vasilha com água.

5ª Dica: Tenha o hábito de lavar as roupas de cama com frequência

O nosso corpo possui um processo natural de perda de células mortas, que ocorre principalmente enquanto dormimos e não há nada de mal nisso!

Por isso, é preciso que, semanalmente, façamos a troca das roupas de cama, pois em uma semana, nem o cheiro do lençol é de roupa lavada. A troca de roupas de cama frequentemente é um hábito saudável e contribui para que o quarto fique perfumado e limpo de ácaros e bactérias.

6ª Dica: Deixe aberto os armários e gavetas

Sabemos que não temos o hábito de deixar os armários e as gavetas abertas, mas o ideal é que, em dias secos e com sol, você deixe aberto por algumas horas, no período da manhã.

Esta atitude fará com que você tenha um ambiente arejado, além de que as suas roupas ficam perfumadas por mais tempo e o mofo não cria espaço para proliferar.

Um segredinho das nossas avós, é usar sachês perfumados nos armários e gavetas. Você mesmo pode fazer, com um saquinho de tule, bolinhas de sagu e a essência que você preferir.

7ª Dica: Utilize plantas dentro da sua casa

As plantas, além de serem bonitas e ajudarem na decoração de sua casa, auxiliam na troca de ar do ambiente, quando realizam o processo de fotossíntese.

Escolha flores como orquídeas, gardênias ou gerânios que são muito cheirosas. 

Você pode também colocar galhos de jasmim em vasos com pedras e água. Mas, lembre-se de trocar a água diariamente para evitar mosquitos em sua casa.

Com as nossas dicas, o cheiro gostoso estará garantido! Nada melhor do que receber pessoas em casa ou voltar depois de um longo dia e encontrar um ambiente acolhedor e cheirosinho, não é mesmo? Assim, aposte em nossas informações e dicas especiais para dar um toque diferente e maravilhoso no seu lar!

Uma casa cheirosa é muito convidativa e sempre traz muita paz e calma para ajudar a descansar a cabeça quando necessário!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.