Como ter sucesso após o curso de tecnologia?

Desenvolvedores de softwares, analistas de Big Data, de segurança da informação e de blockchain, gestores de inovação, desenvolvedores de dispositivos wearables e por aí vai. 

Essas são apenas algumas das profissões que estarão cada vez mais em alta daqui para frente. Sem contar as novas que irão surgir.

Nesse cenário, os cursos de tecnologia vêm ganhando cada vez mais espaço no país, sendo inclusive o pontapé inicial para carreiras muito promissoras e com ótimos rendimentos. 

Cursos de TI

Para o coordenador dos cursos de Engenharia da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação do Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), Leandro Prux, esse é um mercado que tem a necessidade imediata de contratação, por isso os cursos tecnólogos têm ganhado uma certa adesão, já que são de curta duração.

“Os cursos de TI (Tecnologia da Informação), têm tido grande relevância, principalmente na questão das necessidades atuais que o mundo tem demandado, como centros de inovação, mobilidade urbana, gestão inteligente de recursos, RPAs – Automação Robótica de Processos e Hiperautomação, por exemplo”, aponta Leandro.

Para quem deseja entrar nesse mercado promissor, o líder do Grupo de Inovação e coordenador do Projeto de Parcerias da FSG, Prof. Vinícius Colombo Sonda, dá a dica sobre o tipo de perfil que a área exige: “inovador, dinâmico e com o desejo incansável de aprender coisas novas. A área de tecnologia se renova diariamente e o profissional deve estar sempre antenado às novidades. Nossa área tem papel cada vez mais estratégico e decisório nas organizações. Além de desenvolver suas habilidades técnicas, o aprimoramento de suas soft skills são fundamentais para o seu crescimento e sua atuação nesse cenário”. 

O professor explica que as soft skills são habilidades que dizem respeito à forma como a pessoa se expressa emocionalmente e ao seu comportamento social. 

Elas têm ligação com a sua personalidade, comunicação, organização, flexibilidade e empatia, características que serão cada vez mais buscadas por empresas e merecem a atenção de quem quer ter sucesso nessa área. 

Por fim, o professor aponta que a área de tecnologia será uma das profissões mais procuradas e promissoras para os próximos anos, visando acompanhar o crescimento tecnológico do mundo e as necessidades de mercado.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Centro Universitário da Serra Gaúcha.

E então, gostou da matéria? Não deixe de ler também – Auxílio emergencial 2022: O programa vai voltar ainda neste ano?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.