Como substituir alimentos industrializados: Veja algumas opções

Substituir alimentos industrializados é uma medida que, apesar de simples, pode trazer muitos benefícios para a nossa saúde, em longo prazo.

Isso porque estaremos ingerindo menos conservantes, corantes e diversos aditivos químicos que podem prejudicar a nossa saúde e, em alguns casos, ser a porta de entrada para o desenvolvimento de doenças graves como cânceres.

Portanto, se você busca por uma rotina mais saudável, pautada em uma alimentação leve, acompanhe o nosso guia e veja as nossas dicas.

Como substituir alimentos industrializados de maneira inteligente

Substituir alimentos industrializados é mais simples do que você imagina. Porém, requer um pouco de dedicação da sua parte, assim como qualquer mudança de hábito.

No entanto, a ideia que você deve seguir é aquela que diz que “devemos descascar mais e desembalar menos”, ou seja, devemos consumir mais produtos naturais como frutas, verduras e legumes e reduzir os industrializados que sempre vêm embalados em plásticos e caixas.

Contudo, a seguir listamos algumas ideias que poderão lhe ajudar a pôr essa ideia em prática a partir de hoje:

1- Substitua os cereais industrializados por leite com aveia

No café da manhã, consumir um bom cereal pode ser algo super prático e saboroso, não é mesmo? Mas, infelizmente, este tipo de alimento contém muitos ingredientes como corantes e conservantes, além de serem ricos em açúcares.

Por conta disso, substituí-los pela aveia com leite pode ser uma alternativa muito inteligente. Você estará consumindo um ingrediente que aumenta a saciedade, possui fibras e auxilia o sistema digestivo e não contém açúcar.

Para completar o seu cereal, experimente acrescentar rodelas de banana ou uma colher de chá de mel. Ficará uma delícia!

2- Troque os refrigerantes pela água com gás saborizada

Embora existam as opções sem açúcar, o refrigerante pode ser um grande vilão de nossa saúde. Isso porque, dependendo da bebida que você escolher, é possível que haja excesso de conservantes e aditivos químicos para manter o sabor do preparo.

Desse modo, uma alternativa interessante para reduzir o consumo desta bebida é você apostando na água com gás.

Além de aumentar a saciedade, ao prepará-la com temperos que a deixem saborizada, você terá um gostinho super agradável sem a necessidade de investir em algo maléfico para a sua saúde.

3- Não consuma caldos e temperos prontos: Faça suas próprias misturas

Os temperos prontos são ricos em sódio e este componente, quando consumido em demasia, pode acarretar no aparecimento de cálculos renais.

Portanto, ao invés de investir em caldos de carne ou sachês com pó de tempero, experimente fazer os seus próprios preparos. Se for possível ter a sua horta em casa com cebolinha, salsinha, entre outros, melhor ainda!

Quanto mais natural for o tempero do seu alimento, mais saudável ele poderá ser. Pense nisso! Pois além de melhorar a sua saúde, você ainda estará deixando a comida com um gostinho que só você sabe fazer.

 

Gostou das nossas dicas para substituir alimentos industrializados? Então compartilhe com um amigo que também deseja ter uma dieta mais saudável e equilibrada! Cuide do seu corpo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.