Como ser um profissional mais ágil? Veja dicas!

Vários setores discutem a retomada econômica e como voltar a prosperar nos negócios, no entanto é essencial avaliar alguns conceitos que proporcionaram a rapidez da transformação digital. 

Nesse sentido, o CEO da Emergee, elencou 6 pontos importantes dos profissionais ágeis, veja abaixo cada uma delas! 

Enfrentar a paralisia analítica

Entender algo rapidamente para realizar a análise e tomar ações para solucionar os problemas, mesmo que tenhamos que fazer isso a partir de um conjunto incompleto de informações.

Validar rapidamente a parte mais crítica de um trabalho

Descubra uma pequena e importante parte do trabalho a ser feito, ou transformação dele, que possa ser executada rapidamente, com pouco  esforço, menor risco, resultando em algo concreto que possa ser validado.

Reconhecer que o mundo a sua volta é mais complexo do que você gostaria

Crie habilidades compatíveis com a realidade complexa, sendo assim, reconheça que ter um senso de direção realista é mais honesto do que fixar um destino final preciso mais ilusório. 

Visualizar verdades mesmo sendo desconfortáveis

Esteja confortável para revelar quando as tarefas não estão indo como o esperado e demonstre capacidade para se adaptar rapidamente ao novo cenário. 

Pensamento crítico e coletivo

É fundamental que além de estar organizado é possuir uma estrutura de time, desenvolvendo o sentimento do trabalho em grupo, corroborando e se importando com o que acontece ao seu redor. 

Ser protagonista da sua própria aprendizagem

Entenda que apenas você está preparado para enxergar 100% das suas qualidades e limitações, ou seja, pode provocar de maneira adequada oportunidades para desenvolver as competências necessárias. 

O profissional destaca também que mesmo com o anseio de que o fim da epidemia chegue logo, não podemos nos iludir. O fim do período pandêmico não diminui a crescente complexidade do mercado, e apenas os profissionais espalhados pelos cantos da sua organização são capazes de movê-la para a transformação que se apresentar necessária. 

E então, gostou da matéria? Não deixe de ler também – Beneficiários que nasceram em agosto podem sacar quinta parcela do Auxílio Emergencial

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.