Como revisar o conteúdo para as provas que se aproximam?

Como revisar da melhor forma?

As principais provas nacionais estão se aproximando, tanto aquelas de concursos públicos como as de vestibulares e o ENEM. E todos sabemos que é essencial fazer uma revisão nesse período.

Revisar é fundamental. Mas qual a melhor forma de realizar essa tarefa? Afinal, existe uma infinidade de métodos e de maneiras de realizar isso.

O artigo de hoje irá trazer algumas dicas que podem te ajudar a escolher o melhor método de revisão que poderá ser empregado nas próximas semanas.

Faça bons resumos

Se você já passou muito tempo estudando, é claro que você não vai querer voltar do começo e ler tudo de novo, não é?

Por isso, uma ótima opção nesse período é fazer resumos com os principais tópicos de cada maneira. Dessa forma, você otimiza o seu tempo e não precisa rever todo o conteúdo de novo, mas sim apenas os tópicos essenciais.

Mapas mentais também podem funcionar como seus aliados nesse caso.

Faça um cronograma

Nessa reta final, você não tem muito tempo a disposição. Por isso, é essencial fazer um cronograma. Dessa maneira, você poderá ter certeza de que irá revisar todos os conteúdos que precisa para ir bem na sua prova.

Você pode usar aplicativos e sites para realizar um cronograma, caso deseje.

Não faça revisões muito longas

O conceito de revisar um conteúdo é fazer um BREVE estudo de um determinado tópico, somente para fixar o que já foi estudado.

Assim, você não deve passar 10 horas do seu dia revisando.

Uma ou duas horas por dia são mais que o suficiente para revisar e se prepapar para a sua prova. Repita esse período de estudos pelo tempo que achar necessário.

Evite muita teoria. Faça exercícios

Não tente ler todos os seus livros de novo, essa é uma péssima estratégia.

Fazer exercícios de provas anteriores durantes um mês, por exemplo, é uma excelente estratégia. Com os exercícios, você revisa a matéria de uma forma muito menos maçante.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.