Como montar uma Startup de sucesso

O sonho de muitos empreendedores é construir uma empresa de sucesso.

Porém sabemos que essa não é uma missão fácil. Um estudo realizado pela Fundação Dom Cabral (FDC) mostrou que aproximadamente 25% das startups não chegam a completar um ano.

Mas então, como executar uma ideia que garanta que sua startup seja bem-sucedida?

A primeira dica é que além de força de vontade, dedicação, empenho, o empreendedor vai precisar como em qualquer outra empresa que está começando um bom planejamento estratégico, para alinhar bem os objetivos da startup.

Não pense que somente o que está em alta no mercado que vai ser o sucesso da sua empresa, suas ideias inovadoras também podem ser um grande diferencial, porém claro que muito bem analisada e planejada antes.

Um ponto importante é não sair investindo de cara seja qual for o produto escolhido por você, sem antes analisar o mercado, o público alvo, se é algo que vai ter saída e se dará retorno á você.

1. Pense no cliente e na sua divulgação

Saber qual a melhor forma de atingir seu público alvo, levará você a obter mais sucesso ao investir em propaganda e marketing da startup.

É essencial que você tenha um site ou um blog, para divulgar mais sobre seu trabalho e atingir cada vez mais pessoas.

Perfis em redes sociais é uma ótima maneira também de atingir esse público.

2. Investimento

Com a ideia pronta procure por investidores que tenham interesse em te apoiar nessa causa, e apostar na sua empresa.

Esse valor investido, servirá para aumentar o valor da empesa, comprar matéria-prima, contratar funcionários.

3. Não tenha medo de falhar

O medo é o pior erro do empreendedor, obstáculos sempre haverão porém não pode desistir diante do primeiro imprevisto.

Saiba como contornar, pense na melhor maneira, e lembre-se é através de erros que boas ideias ganham forças.

4. Controle suas finanças

Um bom controle financeiro é essencial para o bom desenvolvimento da sua empresa. Precisa haver um equilíbrio e controle entre a receita e as despesas.

Economize o quanto puder, e evite desperdícios, pois um dos motivos de startups encerrarem suas atividades, é por não saberem fazer uma boa gestão financeira, gastando com coisas desnecessárias e investimentos errados.

5. Invista em um bom sistema de gestão

Investir em um bom ERP otimiza todo o trabalho da sua empresa, pois ele vai unir um setor ao outro, facilitando todo o controle do empreendedor.

Por exemplo, o setor financeiro através de um relatório, consegue ter controle de todos as contas a receber realizadas através das vendas.

E assim acontece com os todos setores, onde todos tem acessos as informações, facilitando a comunicação interna da empresa.

Lembre-se planejamento, organização, disposição e força de vontade são requisitos básicos para iniciar seu negócio, alavancar suas vendas e tornar sua empresa um sucesso.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.