Como montar uma loja de presentes e variedades?

Saiba de todos os atributos e o que fazer ao montar uma loja do segmento

Não há nada mais atrativo do que uma loja de presentes e variedades, principalmente nesta época de final de ano. Afinal, muitas pessoas buscam comprar presentes para amigo secreto e Natal. É por isso que nós, hoje, ensinaremos como montar uma loja de presentes e variedades.

Esse formato de loja é muito atrativo para os clientes, uma vez que as pessoas sempre entram para ver o que há de novidade em termos de presentes e variedades. E assim o sucesso foi tanto, que hoje em dia abrir loja neste segmento de mercado é muito lucrativo.

Como montar uma loja de presentes e variedades?

Esse tipo de negócio está tendo muita lucratividade. Desse modo, a procura tem sido muito grande pelos empreendedores. Afinal, a circulação de pessoas dentro deste tipo de loja é enorme, e a quantidade de negócios fechados também é impressionante.

Indicaremos então, alguns passos para que você monte a sua loja de forma mais acertada:

Procure um local adequado para abrir a sua loja de presentes e variedades

O local adequado para abrir este tipo de negócio, é preciso considerar, que a lucratividade vem em cima do volume de vendas. Considerando, que em muitas situações, você ganhará pouco em cada venda realizada, entretanto, o volume de vendas irá compensar o faturamento.

Sendo assim, o local ideal para abrir uma loja de presentes e variedades deverá ser em uma rua de bastante movimento. A propósito, de preferência em um local que tenha estacionamento, além de uma boa estrutura para funcionamento.

Na área interna, é preciso ter um bom espaço para a oferta de produtos, além de uma área específica para atendimento, estoque e banheiros. Acredita-se que em torno de 80 m², já é o suficiente para montar uma pequena loja.

Adquira produtos diferenciados e de qualidade para a venda

Normalmente, este formato de loja trabalha com muitos produtos diferenciados. Sendo que a maioria deles são brinquedos para crianças. Além disso, também estão disponíveis presentes de vários tipos de utilidades domésticas.

Na escolha dos produtos, não esqueça que eles precisam ter utilidade, qualidade e preço acessível. Além disso, é possível oferecer acessórios de informática e produtos descartáveis para festas.

Invista na legalização do negócio

Tenha consciência de que legalizar o seu negócio passa maior credibilidade para o cliente, além de você ter tranquilidade diante da fiscalização. Desta forma, é recomendado que você contrate serviços profissionais de contador, para o encaminhamento correto da formalização do seu negócio.

Neste momento, é necessário também fazer a escolha do nome da sua empresa assim como, realizar o registro da marca.

Faça investimentos equipamentos para estruturar a empresa

No caso específico de loja de presentes e variedades, é preciso realizar investimentos em:

  • Prateleiras;
  • Balcão de atendimento;
  • Gondolas;
  • Máquinas de cartão de débito e crédito, além de Pix;
  • Embalagens personalizadas com motivos de presente;
  • Produtos de decoração, entre outros.

Realize a contratação de colaboradores para sua loja de presentes e variedades

Os colaboradores deverão ter como atividades o atendimento ao cliente, a reposição do estoque e o caixa.

Assim, realize um planejamento eficaz, principalmente para saber quantas pessoas será necessário contratar. E também, não esqueça das atividades que irão desenvolver.

Comece a sua loja de presentes e variedades aos poucos

Para isso, é preciso que você foque em um segmento. Por isso, é necessário contar com uma grande variedade de produtos que sejam diferentes. Assim como, tenham qualidade para apresentar ao mercado consumidor e se tornar diferencial diante da concorrência.

A ideia é você começar pela compra de produtos de utilidade para o lar, além de brinquedos e presentes. Desta forma, é possível começar com pouco investimento e ir crescendo aos poucos. Por isso, para se tornar uma grande loja de variedades, a não ser que você tenha dinheiro suficiente para investir em um grande leque de produtos, saiba que crescer aos poucos oferece mais segurança para empreendedores.

Faça uma boa divulgação de sua loja, e realize investimentos em bom atendimento aos clientes

De nada adianta ter uma loja de presentes e variedades e não investir em sua divulgação. Pois o segmento apresenta muitas lojas nesta área, portanto, você tem que ser o diferencial que estava faltando.

Uma das opções, de se manter na frente da concorrência, é oferecer um bom atendimento aos clientes. Ainda, obter um atendimento personalizado e construir relacionamentos com os consumidores.

Desta forma, o seu cliente retornará quando precisa adquirir os produtos que você oferece.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.