Como MELHORAR SCORE no serasa: DICAS importantes para AUMENTAR sua pontuação

Aprenda algumas formas de conseguir mais crédito na praça através da sua pontuação nos órgãos de proteção

Hoje, praticamente tudo relacionado a crédito gira em torno do seu histórico como pagador. Os órgãos de proteção ao crédito dão informações que irão garantir o seu crédito, por isso a necessidade de melhorar score no Serasa e outras instituições.

Por isso, é sempre importante manter a pontuação alta. Mas como melhorar sua pontuação no SERASA? Neste post a gente te conta as principais dicas para aumentar seu score. Então, fique com a gente e continue na leitura deste post.

Por que é importante melhorar score no Serasa?

O score do SERASA é uma pontuação que vai de 0 a 1000, criada para montar um histórico de pagamento dos consumidores. Assim, quanto mais próximo de 100 você está, menor o risco tem de adquirir uma dívida e não conseguir pagar.

Então, você cria um perfil de bom pagador, e fica bem mais fácil de conseguir crédito em na maioria das empresas do mercado que fazer esse tipo de consulta.

Atualmente, quase tudo que você precisa com relação a parcelamento ou financiamento tem análise de crédito. Dessa maneira, quem fornece as informações do seu perfil são os órgãos de proteção, como o SERASA.

Então, conservar um bom histórico pode te garantir aquele financiamento de imóvel, cartão de crédito e até mesmo compras parceladas em algumas lojas.

Leia mais: Urgente! Serasa e Desenrola Brasil se unem para proporcionar renegociações com 99% de DESCONTO

Quais as dicas para melhorar score no Serasa?

De maneira geral, não é somente deixar as contas em dia que ajuda a melhorar score no SERASA. Por isso, várias outras ações podem garantir que você seja um bom pagador.

Algumas delas são mais simples, e outras exigem um pouco mais de planejamento financeiro. Por isso, separamos as principais dicas para você melhorar score no SERASA e conseguir colocar seu planos e sonhos em dia.

1.Mantenha seu cadastro atualizado

Uma das melhores maneiras de mostrar que você é um bom pagador, é manter seus dados de contato e endereço sempre atualizados. Dessa maneira, você mostra que não tem medo de ser encontrado, porque irá honrar com suas contas.

Por isso, toda vez que trocar de número ou endereço, lembre de atualizar em todos os locais que você tem cadastro. Se deixe ser encontrado, e você vai ver seu score subindo.

2.Pague as contas antes de vencerem para melhorar score no Serasa

Outra coisa importante que te ajuda na hora de melhorar score no SERASA é o pagamento antecipado. Você não precisa se matar para pagar suas contas um mês antes, mas pagar um ou dois dias antes de vencer já ajuda.

Assim, você mostra que se planeja com seus débitos, e não deixa tudo para a última hora. Por isso, sempre planeje seu calendário de contas para conseguir fazer os pagamentos antes que eles vençam.

3.Coloque algumas contas no débito automático

Uma outra atitude que pode te ajudar a melhorar score no SERASA é colocar suas contas em débito automático. A gente entende que muitas vezes pode ser um pouco complicado, mas pelo menos uma conta já ajuda.

Dessa maneira, você também demonstra controle das suas finanças e um bom planejamento financeiro. Afinal de contas, quem coloca uma conta para debitar é porque sabe que na data o dinheiro estará lá.

Então, você pode escolher sua menor conta e cadastrar para ser quitada da sua conta automaticamente, isso fará muito bem ao seu score e garantirá alguns pontinhos a mais.

Leia também: Campanha Limpa Nome da Serasa: negocie suas dívidas!

4.Não deixe as dívidas vencerem

Essa aqui é uma dica que você deve levar muito a sério se quiser ter como melhorar score no SERASA. Evite ao máximo deixar que as suas contas atrasem, mesmo que por poucos dias.

Porém, nós também entendemos que imprevistos podem acontecer, mas esse é um passo que exige bastante controle e planejamento financeiros. Portanto, tente colocar sua organização das economias em ordem e mantenha seus débitos sempre em dia.

5.Faça pequenas compras para melhorar score no Serasa

Mais uma dica que temos para te ajudar a melhorar score no SERASA são as compras parceladas. Entenda, não estamos te dizendo para sair por aí e se encher de dívidas. Ou seja, essa dica precisa ser usada com sabedoria e bom senso.

Por exemplo, se você tiver que fazer uma compra de 100 reais, pode tentar dividir em duas vezes, para garantir um bom histórico de pagamentos. Porém, guarde os 100 reais que você usaria para comprar à vista, e use esse dinheiro somente para pagar as parcelas.

6.Conta bancária pode ajudar

Além disso, você também pode utilizar as movimentações em sua conta para conseguir melhorar sua pontuação. Afinal, as instituições usam seu histórico para determinar se você consegue pagar suas contas ou não.

Portanto, mantenha uma conta corrente com a movimentação em dia: leve seu salário para ela, faça compras e realize transações. Dessa maneira, você consegue criar um bom histórico e melhorar sua reputação no mercado.

Outras dicas para melhorar score no Serasa

Na hora de conseguir melhorar score no Serasa, não esqueça de sempre manter em mente o histórico de bom pagador. Monte suas despesas e faça compras de acordo com o que consegue pagar.

Dessa maneira, não extrapole nas compras e sempre mantenha um fundo de reserva para emergências. Assim, você garante que não irá atrasar seus compromissos e fazer seu score cair ainda mais.

Além disso, mantenha hábitos de compras saudáveis e não aja por impulso. Se precisar comprar alguma coisa, tente juntar o dinheiro e pagar à vista. Evite se expor a riscos desnecessários.

 Ainda, um cartão de crédito pode ser um aliado valioso na hora de aumentar seu score, mas também use de maneira sábia. Dessa maneira, você garante que seus sonhos e planos estarão um passo mais próximos de se realizarem.

Portanto, se você curtiu nosso conteúdo e quer mais dicas de como melhorar sua vida financeira, aqui é o lugar certo. No blog, temos vários outros artigos sobre finanças, que podem te ajudar a colocar suas economias nos trilhos.

Por isso, sempre vale a pena tirar um tempinho para aprender um pouco mais, e avançar na educação financeira. Ela faz uma diferença gigante em nossas vidas, e pode garantir a tão sonhada estabilidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.