O Auxílio Brasil não caiu na conta: o que fazer?

Veja os motivos para isso acontecer e o que fazer para resolver

O Governo Federal deposita mensalmente nas contas digitais, as parcelas do Auxílio Brasil. O pagamento da quantia ocorre de acordo com o número do Nis, que é o Número de Inscrição Social. Porém, diversas famílias beneficiadas estão tendo problemas com os depósitos. Se seu Auxílio Brasil não caiu na conta, saiba o que fazer.

Diversos problemas podem implicar no não recebimento da quantia. Entre as possibilidades para isso acontecer, destacamos o cadastro desatualizado ou informações divergentes. Os dados do CadÚnico precisam ser atualizados sempre que necessário, e caso você não tenha feito nos últimos dois anos, pode ser a razão do bloqueio do seu benefício. Dessa forma, se seu Auxílio Brasil não caiu na conta, veja na matéria deste domingo (17), com o Notícias Concursos, como proceder.

Saiba o que você precisa fazer para evitar ter o benefício bloqueado

Caso você suspeite que seu benefício foi bloqueado, você precisará buscar mais informações sobre sua situação cadastral. Para isso, acesse os apps referentes aos programas sociais para checar o cadastro.

No app do CadÚnico, você poderá executar algumas ações para regularizar a sua situação. Contudo, pode ser que sua presença seja requisitada no CRAS da região, portando alguns documentos dos membros da família.

Você também pode baixar o app exclusivo do programa e também a conta digital no app CaixaTem. Antes de tudo, tenha certeza do dia do seu pagamento, pois pode ser que você tenha consultado o dia errado e esteja tudo certo com seu cadastro.

O Auxílio Brasil não caiu na conta: o que fazer?
O Auxílio Brasil não caiu na conta: o que fazer? – Canva Pro

Realmente, Auxílio Brasil não caiu na conta: o que devo fazer?

Você deverá fazer uma contestação da suspensão dos depósitos. Para isso, comprove que seu núcleo familiar está dentro dos critérios estabelecidos para acessar o programa. Antes de se dirigir ao CRAS, tente resolver a situação por telefone.

O número do Ministério da Cidadania é 121 e o número de atendimento da Caixa 111. Você pode também ligar para o CRAS do seu bairro para buscar mais informações. Se for solicitada sua presença, vá munido de alguns documentos básicos, como, por exemplo, CPF e título de eleitor, documento de identificação dos membros da família, comprovante de residência e comprovante de matrícula, caso haja crianças em idade escolar.

Em caso de bloqueio do programa, será necessária uma nova triagem. Com isso, acompanhe o processo através dos aplicativos do programa. Por isso, se seu Auxílio Brasil não caiu na conta, corra atrás de atualizar seu cadastro e passe a receber o quanto antes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.