Como estudar história dos Estados Unidos para o ENEM?   

Confira as melhores dicas!

Como estudar história dos Estados Unidos para o ENEM: confira algumas dicas

Todos nós sabemos que diversos temas e eventos da história dos Estados Unidos são abordados pela prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Os principais temas indicados para estudar a História dos EUA para o exame são: a formação das 13 colônias, a Marcha para o Oeste e a Guerra de Secessão. Porém, esses são apenas alguns dos tópicos que podem ser cobrados.

Como o tema é muito extenso, o artigo de hoje trouxe um resumo com algumas dicas que irão te ajudar a estudar história dos Estados Unidos para o ENEM. Vamos conferir!

Edições anteriores

Resolver as questões sobre história dos Estados Unidos das provas de edições anteriores é uma excelente forma de descobrir como os assuntos são abordados e o que a banca examinadora espera do candidato no momento da prova.

Preste atenção também nas charges e quadrinhos sobre história dos Estados Unidos que foram utilizadas em edições anteriores, uma vez que eles podem se repetir ou aparecer de novo de forma semelhante.

Separe os temas

Como afirmamos, os temas dentro do tópico de história dos Estados Unidos são inúmeros e muito variados.

Dessa maneira, uma boa dica é fazer listas separando os temas entre si. Separe também os exercícios por temas.

Depois disso, você pode organizar os temas de acordo com a recorrência dos mesmos na prova e com a importância deles para o exame. Dessa forma, você poderá direcionar os seus estudos e garantir uma produtividade muito maior.

Tente organizar listas com no máximo 5 exercícios. Resolva cada um deles e estude também a correção daqueles que você não conseguiu responder ou respondeu de forma equivocada. Depois disso, separe os exercícios para que eles possam ser revisados em momentos futuros.

Leia as resoluções

Muitos alunos acabam focando em fazer resumos, ler a teoria e resolver questões e deixam de lado a leitura da resolução de exercícios de provas anteriores.

Saiba, porém, que os comentários das provas anteriores são fontes de conhecimento muito boas e que podem potencializar os seus estudos. Dessa maneira, não deixe de ler as resoluções comentadas das questões sobre história dos Estados Unidos que apareceram na prova do ENEM dentro das edições dos últimos três anos (pelo menos). Essa estratégia irá te ajudar a entender a abordagem sobre cada tema e os mais pedidos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.