Como esconder espinhas com maquiagem

Confira as nossas dicas incríveis para esconder as indesejadas espinhas

Sem dúvida alguma, ter espinhas é algo muito chato. Mexe com a nossa autoestima e gera insegurança. Então, a gente sempre procura por meios de amenizá-las. Uma das opções para isso é com o uso da maquiagem. Então, quer saber como esconder espinhas com maquiagem? Confira as nossas dicas incríveis.

Veja como esconder espinhas com maquiagem

Afinal, como esconder espinhas com maquiagem? As espinhas costumam ser inconvenientes e podem aparecer em um dia que você possui um evento importante. A reação logo de início é a vontade espremer para tirá-la imediatamente do seu rosto, mas essa não é a opção mais ideal. Espremer espinhas (e também cravos) podem criar manchas na pele e, ainda, estimular o crescimento de outras espinhas pelo estresse causado ao tecido da pele. 

Apesar de existir algumas técnicas específicas que vão ajudar a reduzir e a evitar o aparecimento de espinhas, elas requerem tempo. Assim, a maquiagem é uma ótima solução para esconder aquelas espinhas indesejadas que vão te incomodar naquele evento específico ou para qualquer lugar que você queira ir até dar o tempo de desaparecer. 

Mas não se preocupe porque os seus problemas acabaram. Selecionamos algumas dicas de como esconder as espinhas de modo correto usando maquiagem. Confira! 

Limpeza da pele

Antes de entrar nos passos da sua make, você deve fazer uma boa higienização da sua pele. Lave o rosto e use um sabão adequado para o seu tipo de pele. Depois enxague e até pode fazer uma esfoliação, se achar necessário. Utilize também água micelar e uma loção específica para limpeza do rosto. Por último, hidrate sua pele com um hidratante de sua preferência. 

Esse passo inicial é importante para tirar as impurezas e para a maquiagem não fixar a sujidade no seu rosto quando for aplicada. 

Uso do Primer

O primer é um produto indicado para promover um maior tempo de duração da maquiagem, mas além disso, ele pode servir para disfarçar as espinhas e os poros abertos da pele. 

Essa combinação é ideal porque ele vai fazer com que todos os passos a partir daqui sejam mais duradouros e você não corra o risco de revelar alguma espinha durante a sua saída. 

Assim, use logo após a limpeza da pele e só depois comece a aplicar o corretivo, que é o seu próximo passo. 

Cobertura da espinha

O primeiro produto que você vai utilizar é o corretivo. Aplique com intensidade no local da espinha para disfarçar um pouco da vermelhidão. É interessante usar um corretivo colorido, isso porque tonaliza as manchas e não interferem na maquiagem. 

O segredo desse passo é deixar o corretivo se fundir à pele do modo mais natural possível. Por isso, depois de aplicar, deixe-o derreter completamente até mexer no local e depois apenas esfume ao redor da espinha, sem tocar no centro para não tirar o excesso com o dedo. 

Complementação de cobertura

Após aplicar o corretivo, chegou o momento da base. A base você deve utilizar em todo o rosto e aplicar com batidas de leve, com cuidado para não tirar o corretivo. Vá aplicando levemente, criando uma camada fina, depois outra e mais outra, até chegar no resultado. Evite fazer uma camada de base muito espessa logo de uma vez. 

A base mais ideal é com efeito matte e aquela com pouca cobertura, mesmo que precise usar uma quantidade maior, pois sobrecarrega menos o seu rosto. 

Esfumaçamento da maquiagem 

Esfumaçamento da maquiagem - Reprodução Canva
Esfumaçamento da maquiagem – Reprodução Canva

Esse passo é extremamente importante para que os passos anteriores não sejam desfeitos durante o seu evento, seja por suor ou qualquer outro motivo. 

A intenção de esfumar a maquiagem é realizar uma fixação do corretivo e da base. Você pode usar um pó compacto para exercer essa função, que, além da fixação, ajuda a esconder ainda mais as espinhas. 

Utensílios e acessórios úteis

Parece um pouco óbvio, mas evite aplicar a maquiagem com a mão ou acessórios inadequados ou improvisados. 

Explore os pincéis e use-os para aplicar a base, por exemplo. Além disso, você pode usar esponjas específicas para produtos específicos ou até mesmo um algodão, que é adequado para algumas situações. 

Essa dica é importante porque os acessórios vão espalhar a maquiagem de modo mais delicado e com menos atrito com a pele, dando um efeito mais suave e escondendo melhor as espinhas. 

Outra dica importante é limpar e guardar bem os seus pincéis, pois surpreendentemente vai evitar o surgimento de novas espinhas. O que acontece é que podem sobrar resíduos de maquiagem que ficam acumulados nas cerdas do pincel, que podem também ficar expostas ao acúmulo de poeira. Essa combinação pode criar uma pequena infecção na sua pele na próxima vez que você fizer a sua make, gerando, assim, espinhas no futuro. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.