Guia do aspirador de pó: escolha corretamente

Você sabe como escolher aspirador de pó ideal? Muitas pessoas querem adquirir o produto, mas simplesmente não sabem exatamente como fazer para ter o modelo certo em mãos.

Nesse caso, é muito importante que você encontre um guia para que possa analisar da melhor forma todos os quesitos em relação ao tema.

Além do mais, escolher o aspirador de pó ideal facilita muito todo o processo de limpeza da sua casa. Confira a seguir todos os truques e informações que separamos para você.

Vantagens de usar aspirador de pó

O aspirador de pó realmente é um coringa na hora de fazer a faxina da sua casa. Isso porque ele elimina boa parte da poeira e das impurezas que a vassoura não consegue retirar.

Além disso, com essa maneira de limpar você poderá economizar muita água e otimizar o trabalho, já que a limpeza com aspirador consegue ser muito mais veloz do que com vassoura e pano.

Uma outra vantagem desse tipo de aparelho é que as pessoas que têm problemas respiratórios se beneficiam muito. Como não é necessário varrer, não levanta poeira.

Ainda, você consegue aspirar os tapetes com muita rapidez e facilidade, diminuindo consideravelmente problemas relacionados com ácaro e outros microrganismos.

Como escolher aspirador de pó

Agora é a hora de saber exatamente como escolher aspirador de pó. Para isso, saiba então que é muito importante analisar diversos aspectos diferentes que irão ajudar na decisão.

Lembre-se de verificar, antes de tudo, o seu orçamento disponível para utilizar na compra desse eletroportátil. Assim, você consegue visualizar melhor quais as marcas e modelos que poderão se encaixar melhor dentro das suas necessidades.

Leve em conta a potência do produto

Os aspiradores mais comuns têm potência que pode variar bastante, de 600W até os 1500. E você deve observar isso na hora de escolher o seu.

Essa medida de potência está diretamente relacionada com a força do produto e sua eficiência em sugar as impurezas do chão ou de superfícies específicas. Ou seja, quanto mais watts de potência o produto tiver, mais eficiente e rápido ele vai ser no momento de realizar a limpeza.

Se você tem muitas pessoas em casa, provavelmente acaba tendo que realizar a faxina mais vezes, já que a casa fica muito mais suja e com rapidez.

Sendo assim, investir num modelo bem mais potente é a solução ideal, que te fará economizar muito tempo.

Escolha o tipo ideal de sua preferência

Aspirador de pó - Reprodução Canva
Aspirador de pó – Reprodução Canva

Além de se importar com a potência, saber como escolher aspirador de pó vai muito além. Existem diversos modelos diferentes para optar e você precisa conhecer cada um deles.

Os principais são os seguintes:

O aspirador vertical, por exemplo, é uma opção ideal para quem tem pouco espaço para armazenamento. Você pode deixar o aparelho já montado atrás de uma porta e ligar na tomada quando quiser usar. Ele é prático e bem leve, muito simples de usar.

A versão de mão é muito prática, mas não é a mais indicada para aspirar o chão ou tapetes. Esse modelo é complementar e pode servir para limpar frestas de janelas e portas, carro e até sofá. Costuma ser bem leve e tem potência menor na maioria das vezes.

Os aspiradores de pó tradicionais são muito maiores e potentes e conseguem tirar a sujeira de casas maiores por conta de seu reservatório maior.

Por fim, o aspirador robô é a nova febre do momento. Esse modelo permite programar o produto para que faça a limpeza em sua casa de forma automatizada. Entretanto, vale observar que o seu reservatório é pequeno.

Analise as funções do aspirador de pó

Você sabia que alguns aspiradores de pó conseguem sugar também a água? Esses modelos específicos são perfeitos para quem quer dar uma limpeza específica em sofás e estofados.

Além disso, servem também para aspirar líquidos que são derramados por acidente no chão em algum momento.

Não se esqueça de avaliar a capacidade

A capacidade do aspirador é muito importante na hora de decidir qual é o modelo ideal para você. Sendo assim, saiba que os modelos maiores são aqueles que oferecem o reservatório maior.

Com um reservatório maior, você consegue limpar mais cômodos de uma vez sem precisar esvaziar. Dessa forma, se sua casa é grande, opte por tipos de aspirador de pó que são maiores.

De posse dessas dicas de como escolher aspirador de pó para sua casa, faça uma pesquisa de preços e compre o seu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.