Como escolher um robô aspirador

Confira as nossas dicas para ter o robô aspirador ideal para a sua casa

Afinal, como escolher um robô aspirador? Esse simples sonho de consumo de muitas pessoas que querem ter suas casas completamente limpas é um pouco pesado para o bolso. Por isso, deve ser feita uma escolha inteligente para que você não se arrependa mais tarde. Para te ajudar, separamos algumas dicas incríveis para você ter como avaliação na hora de comprar o seu robô aspirador. Confira agora.

Saiba mais sobre como escolher um robô aspirador

Afinal, como escolher um robô aspirador? Recentemente, os robôs aspiradores de pó de casa se tornaram a maior febre entre um monte de gente por todo o mundo. Assim, eles comprovaram sua competência e capacidade de fazer uma limpeza eficaz, sem que você precise ficar monitorando. Afinal, são realmente incríveis peças que andam sozinha pela sua casa, limpando todo tipo de sujeira que encontrar no chão, aspirando e até com uma função varredora, podendo acabar com algumas sujeiras maiores.

Entretanto, pode ser um pouco caro para ação aos aspiradores convencionais. Pode, até mesmo, não compensar, dependendo da sua rotina. Mas para quem não é capaz de ficar limpando o chão da casa frequentemente, porém percebe que a sujeira só se acumula, ele é ideal e super recomendado. Inclusive, ele serve até mesmo para aquelas pessoas que possuem uma rotina pesada e raramente podem se preocupar com faxina. Por isso, não tenha medo de investir num robô aspirador.

Saiba como escolher um robô aspirador

Confira agora, logo abaixo, algumas formas de como você fazer uma avaliação para escolher o seu robô aspirador facilmente e que seja ideal para a sua casa.

Potência do aparelho

Como todos os aparelhos e eletrodomésticos, quanto maior a potência do produto, maior será a sua capacidade, assim como o seu consumo. E para os robôs aspiradores, quanto maior a sua potência, maior será a sua capacidade de puxar e sugar todas as sujeiras com muito mais força.

A potência média recomendada para a maioria das casas brasileiras é justamente entre 15W. Fazer necessidade é apenas deslizar pelo chão, comum e liso. Seria necessário potências maiores, caso você fizesse uso de muitos tapetes ou carpete em casa. E como a maioria das casas é apenas o chão sem tapete ou carpete, o ideal é que a potência permaneça sendo a média recomendada.

Às vezes, mesmo que você esteja com muita vontade de comprar um robô aspirador que tenha uma boa potência, pode ser que não saia tão em conta para o seu estilo de vida. Então, leve em consideração o seu estilo de vida e compare com o que o robô aspirador irá fornecer para você. Por isso, lembre-se também que quanto maior a potência, mais caro o aparelho pode ser. Caso seu objetivo não seja gastar tanto, não valerá a pena.

Funções de limpeza fornecidas

Funções de limpeza fornecidas - Reprodução Canva
Funções de limpeza fornecidas – Reprodução Canva

Antes mesmo de eu comprar o seu robô aspirador, você deve fazer uma avaliação também das funções de limpeza que eles fornecem. Dependendo da marca e do modelo do aspirador, eles fornecem diversos tipos diferentes de limpeza, e você só precisa escolher qual se adequa mais ao seu estilo. É tão simples quanto escolher o design que você mais se agrada.

Quanto mais caro o aparelho, mais funções ele oferecerá, isso é fato. Já os aparelhos que saem mais barato só fornecem uma limpeza comum, apenas rodeando a casa. Os mais caros podem oferecer até diversas formas diferentes de locomoção.

Podem, também, ser controlados pelo Google ou pela Alexa, utilizando também inteligência artificial para fazer um pagamento da sua casa. Também podem descobrir quais são os lugares que precisam de limpeza, sem que ele precise se mover tanto. É uma forma inteligente do robô de trabalhar para que não fique rodeando a sua casa o tempo inteiro desnecessariamente.

Bateria do robô

As baterias de robô aspirador geralmente não duram tanto tempo assim quanto um celular ou um computador. Nesse caso, não importa a marca, pois a duração é entre 30 minutos, podendo se estender até no máximo para 2 horas. E quanto maior a potência, com certeza o tempo de duração do robô aspirador será muito menor.

Alguns robôs aspiradores já vem na caixa com um carregador ou plug para recarregar o seu aspirador. Esses geralmente são os que são mais acessíveis, enquanto modelos mais sofisticados e caros possuem uma base de carregamento. Mesmo que não haja tanta diferença assim entre as formas de carregar o robô, é de encher os olhos a segunda opção.

Esperamos que todas essas informações te auxiliem na hora de escolher o seu robô aspirador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.