Ramo de negócios pet: saiba porque investir

Entenda todas as possibilidades de investir nessa área

É crescente o número de famílias compostas ou por pessoas e pets. Com lugar garantido nas famílias, os cuidados com os animais de estimação têm sido cada vez mais requisitados. Portanto, veja mais neste artigo como investir em ramo de negócios pet.

O que abrange o ramo de negócios pet?

O ramo de negócios pet é bem vasto, podendo abranger diversas vertentes de atendimento. Portanto, confira quais são os nichos mais comuns:

  • Pet shopping;
  • Clínicas veterinária;
  • Embelezamento animal;
  • Roupas para pets;
  • Comidas naturais para pet;
  • Delivery animal;
  • Comércio de filhotes de raça;
  • Passeio com cachorros.

Como pode ver, a variedade é bem grande. Além disso, cada vez mais surgem demandas para estes novos clientes.

Por que investir no ramo pet?

Em primeiro lugar, a principal razão é ser um ramo de alta lucratividade para quem busca investir. Em segundo lugar, o próximo motivo é o aumento do número de animais domésticos. Aliás, quadruplicou nos últimos anos, chegando ao número histórico de 79 milhões entre gatos e cachorros. Além disso, ainda inclui os peixes, coelhos, hamsters, e demais animais que podem ser domesticados.

Você também pode gostar:

Como empreender no ramo pet?

Portanto, todos esses números refletem um mercado com uma grande demanda. Ademais, com uma vasta oferta de clientes sedentos por novidades e inovações para fazer da vida de seus pets algo muito mais especial.

Ramo de negócios pet: saiba porque investir. Foto: Canva Pro

Por que os animais fazem tanto sucesso?

Com o mundo corrido e a busca incessante por sucesso profissional, assim como, avanços na carreira, alguns objetivos mudaram. Por exemplo, ter filhos deixou de ser prioridade. Dessa forma, uma estratégia de distribuir amor e ter uma companhia que exige menos cuidados, é através dos animais de estimação.

Além disso, há muitas pessoas que já tiveram suas famílias. Porém, hoje preferem a companhia de algum animalzinho para os dias de solidão. Enfim, independente da situação, um animalzinho de estimação consegue alegrar qualquer dia. Assim como, curar doenças e movimentar a vida de qualquer pessoa.

O ramo de negócio pet está em expansão

Então, muitos animais demandam cada vez mais cuidados específicos. Em resumo, com a agitação da vida cotidiana, as pessoas estão sempre em busca de terceirizar este trabalho. Com isso, geram uma demanda bem grande por soluções para seus pets.

Banho e Tosa

O famoso banho e tosa, tomou ares de conveniência. Portanto, hoje já é possível levar seu animal para o banho. Além disso, no mesmo lugar fazer compras de comida e acessórios, consultá-lo com veterinário, e comprar medicações.

Dessa forma, estes sistemas de conveniência chamam cada vez mais atenção dos tutores, pois possibilita realizar diversas atividades em um único lugar.

Creche para animais

O jeito de cuidar dos pets mudou, hoje a qualidade de vida e o bem estar são prioridades absolutas para os pequenos. Dessa maneira, passar o dia longe de seus tutores, para algumas espécies, pode ser algo extremamente doloroso. Consequentemente, com o passar do tempo acarretar doenças sérias como depressão e ansiedade.

Portanto, para resolver este problema surgiram as creches pets. Aliás, este é um lugar com a adaptação perfeita para receber os bichinhos para passar um dia, ou um período, como em viagens, por exemplo. Nestas creches é possível brincar, treinar, adestrar e no final do dia serem entregues em segurança e felizes a seus tutores.

Confecção voltada para o público pet

Antigamente as roupas para pet eram restritas para aquecer os animais mais friorentos. No entanto, hoje há uma infinidade de itens de vestuários para o mundo pet. Dessa forma, as roupas vão desde pijamas a enxovais.

Além disso, ainda incluem bolsas de transporte e até roupas de gala para festas mais refinadas. Portanto, quem investe neste negócio conta com alta demanda, logo é mais simples para conseguir ter bastante lucro.

Comidas naturais para animais

Alguns tutores preferem oferecer uma alimentação natural para seus animais. Aliás, é um novo mercado, porém em expansão. Nas redes sociais, acontece bastante divulgação destes serviços. Em comparação às comidas industrializadas, como rações, a alimentação natural garante mais tempo de vida para os animais e saúde.

Aliás, a comida natural para pets pode ser comercializada in natura ou congelada. Além disso, a sua venda pode ser feita em embalagens fracionadas pronto para uso. Dessa forma, facilitando a vida de quem precisa passar longos períodos fora de casa.

Passear com cachorros

Para quem não tem recursos financeiros para investir em alguns destes ramos, pode oferecer seus serviços de passeio para os animais de estimação. É um serviço com franco crescimento, ainda mais para os donos que não dispõem de tempo. Aliás, este serviço pode ser feito individualmente ou em grupos, barateando os custos.

Gostou das ideias? Agora é só escolher com qual você mais se identifica e surfar esta onda de bons negócios

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.