Como economizar na compra de remédios?

Na hora de cuidar das finanças, não podemos nos esquecer da necessidade de economizar na compra de remédios, a fim de garantir menos gastos no fim do mês. Afinal, os cuidados com a saúde são, sem dúvida, uma prioridade, mas também podem ser baseados no princípio dos cuidados com as finanças.

Assim, conseguiremos manter os tratamentos sempre em dia, de acordo com as recomendações médicas, reduzindo as chances de comprometer nossas finanças.

Neste texto, apresentamos algumas dicas simples que podem te ajudar quanto a isso. Acompanhe.

Como economizar na compra de remédios?

Para economizar na compra de remédios, é preciso estar atento às possibilidades de economia, que podem ser sutis e nem sempre percebidas. Vejamos algumas delas na lista baixo:

1. Faça pesquisas on-line e offline

Antes de comprar o medicamento, considere fazer pesquisas em farmácias e também em lojas on-line. Às vezes, você pode encontrar medicamentos por valores mais acessíveis em lojas on-line. Apenas verifique a confiabilidade do site, afinal, você estará comprando algo muito importante para a saúde da sua família.

2. Considere compras maiores

As compras em maior volume, normalmente, podem garantir maiores descontos para você. Por exemplo, se você precisa tomar um medicamento controlado todos os meses, pode se programar para comprar o suficiente para cerca de meio ano. Assim, aumenta o volume da compra e pode conquistar um desconto ainda maior.

Obviamente, essa dica só vale se for possível para você fazer esse tipo de compra. E, ah! Não se esqueça de verificar a validade dos produtos antes de fazer o seu estoque, ok? Produtos vencidos não devem ser consumidos.

Como economizar na compra de remédios?
Como economizar na compra de remédios? Foto: Canva.

3. Invista em remédios genéricos

Apesar de muitas pessoas ainda alimentarem preconceitos com os remédios genéricos, a verdade é que eles podem ser tão bons quanto aqueles feitos por farmácias reconhecidas. Isso porque os princípios ativos são os mesmos, ou seja, não existe diferença na fórmula em si.

Entretanto, é preciso quebrar o tabu e adquirir esses medicamentos para assim economizar na compra de remédios.

4. Verifique quais medicamentos são oferecidos pelo SUS

Você sabia que o SUS oferece uma grande gama de medicamentos para quem tem prescrição médica? Às vezes, pode ser que você use algum medicamento que é distribuído no SUS e talvez nem tenha ideia disso.

Portanto, verifique no posto de saúde perto da sua casa a disponibilidade para receber determinado medicamento gratuitamente. Às vezes, é possível economizar na compra de remédios apenas com essa atitude.

5. Considere os programas de fidelidade

Por fim, considere os programas de fidelidade das próprias farmácias. Algumas oferecem descontos para quem faz cadastro e mantém uma fidelidade nas compras, o que pode ser uma boa opção na hora de economizar na compra de remédios.

Pesquise as melhores opções de programas de fidelidade para conseguir, assim, poupar mais dinheiro com esse tipo de compra que é tão importante para a saúde de toda a família.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.