Como economizar: as armadilhas que NUNCA te contaram - Notícias Concursos

Como economizar: as armadilhas que NUNCA te contaram

Você deve estar se perguntando que armadilhas que deixaram de te contar não é mesmo? Como economizar dinheiro em 2021? O que muitos escondem é que o segredo de como economizar está não no que você gasta, mas como você gasta. 

Saiba que aprender a como economizar da forma certa pode transformar as sua vida financeira. Administrar as finanças exige organização e planejamento acima de tudo.

O segredo de como economizar:

O segredo de como economizar está para o fato não de deixar de comprar algo que você deseja, como um fast-food ou então uma viagem, mas de como e em que momento você decide fazer este gasto. Não caia nas armadilhas.

1 – Troque “hoje eu mereço” para “hoje eu quero”

Não é comum nos deparamos com uma promoção ou algo que queremos muito e de cara nos justificamos com a velha máxima “hoje eu mereço”.

Claro que todos merecemos, mas a que custo? Merecemos um momento de compra e depois dívidas que não acabam?

Usar essa justificativa sempre pode ser um problema, mas porque não separar um dinheiro e mudar para “hoje eu quero”.

Separe seus gastos fixos e sempre guarde um valor para possíveis compras que você de fato não precisa, mas que é um prazer. Seja um sapato, uma roupa nova, fast-food ou coisa similares.

A nova frase “hoje eu quero” é uma etapa que te levará organizar suas finanças e passar o seu cartão seguro que você tem o dinheiro.

2 – Troque a ansiedade pela segurança

O problema de compras impulsivas está na ansiedade e falta de planejamento que está por trás desta atitude. O problema não está no valor gasto, mas em que momento ele é gasto e de que maneira.

“Um dos fatores que podem contribuir para que haja um desequilíbrio financeiro é a ansiedade. Como, em seu bojo, uma das características da ansiedade é a impaciência, a mesma pode levar as pessoas a comprar por impulso, pulando assim etapas do planejamento financeiro, ou seja, não esperar para fazer um gasto no momento certo”, explicou ao Diário da Região, o consultor financeiro Moisés Dias.

O problema não está na compra do sapato novo, mas da impulsividade de comprar um sapato com a justificativa “hoje eu mereço”.

“Em relação às finanças, é preciso fazer um planejamento que deseja os objetivos pessoais, determinando prazos e valores. Esse planejamento, irá ajudar essa pessoa a definir o que a mesma deseja: quando, como, onde, porque, e o que é prioridade ou não e, assim, ajudar a diminuir a ansiedade e impulsos em direção a decisões incorretas “, finaliza o consultor.

Confira aqui o passo a passo para colocar sua vida financeira no eixo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?