Como desativar o Instagram?

Neste texto, veja tudo o que você precisa saber sobre a desativação do Instagram, seja ela temporária ou definitiva, e vamos trazer os passos que ajudam na hora de confirmar o processo e ter a segurança da conta desativada.

O Instagram tornou-se uma das maiores redes sociais do mundo, e uma plataforma em que milhões de pessoas trocam fotos e informações de suas vidas. Mas além isso, o aplicativo é parte fundamental da vida profissional de muitas pessoas.

As páginas no Instagram são fundamentais para quem quer encontrar um negócio ou para quem está buscando um novo emprego. Porém, existem situações em que é fundamental desativar o Instagram, principalmente para resetar um negócio.

Porém, as informações quanto a isso estão um pouco escondidas, e enquanto começar uma conta é muito fácil e rápida, muitos não sabem como desativar o Instagram e acabam não conseguindo solucionar o problema imediato com a plataforma.

Neste texto, veja tudo o que você precisa saber sobre a desativação do Instagram, seja ela temporária ou definitiva, e vamos trazer os passos que ajudam na hora de confirmar o processo e ter a segurança da conta desativada.

Desativação temporária do Instagram

Muitas pessoas desejam ter algum momento de distância das redes sociais, seja porque vão entrar de férias, seja porque precisam focar em algum projeto e querem evitar as distrações que elas entregam.

Então, a desativação temporária é a melhor saída, já que você vai, além de não ter mais acesso ao Instagram, ter a garantia de que você não receberá mais mensagens indesejadas em um momento de descanso.

Antes de começar o processo, é importante frisar que a desativação temporária só pode ser realizada uma vez a cada sete dias, portanto é fundamental ter cuidado e escolher a hora certa de colocar o procedimento em prática.

Para desativar, acesse o link instagram.com e logue com sua conta. Ao clicar em sua foto, você verá a opção Editar Perfil. Selecione-a e siga os passos a seguir.

A última opção da página que será aberta ao clicar é Desativar conta temporariamente. Selecione essa opção, e você vai abrir uma página que pergunta o motivo da desativação e sua senha no Instagram.

Coloque o motivo e a senha e confirme, clicando novamente na opção Desativar conta temporariamente. Pronto! Sua conta estará desativada e outras pessoas não poderão encontrar ela.

Para retomar sua conta e voltar a utilizar o Instagram, baixa logar a conta em um aplicativo de celular, e ela sairá funcionando normalmente. Você não irá perder nenhuma de suas fotos, contatos ou conversas, apenas ficará indisponível na plataforma.

É possível desativar o Instagram pelo aplicativo de celular?

Infelizmente, não é possível desativar a conta por um aplicativo, apenas por um navegador web, seja no celular ou em um computador. Essa é uma forma da plataforma proteger seu número de usuários e dificultar o processo.

Excluindo a conta

Pelo aplicativo, só é possível excluir a conta de forma definitiva, o que é uma ação bem drástica e que fará com que você perca todo o conteúdo publicado e suas conversas no Instagram.

Para isso, abra o aplicativo e entre em sua conta. No canto direito superior, existem três linhas, e ao clicar nelas uma série de opções vão aparecer na tela. Selecione Configurações e abra a opção de Ajuda.

A única forma de excluir a conta do Instagram é selecionando a opção Central de Ajuda. Nessa página, clique na barra de pesquisa e digite “Excluir conta” e confirme. Você, então, receberá um link chamado “Como faço para excluir minha conta do Instagram?”

Um texto irá abrir, encontre a frase “Para solicitar que sua conta seja excluída permanentemente.” Uma nova página abrirá, onde será possível selecionar o passo 1, chamado Excluir conta.

Aqui, o processo simplifica. O Instagram pedirá o motivo da exclusão, a senha de sua conta e pedirá para você clicar na opção Eliminar a conta de @seu_nome_de_login. Pronto. O Instagram dará um prazo para a exclusão e tudo relacionado a conta sumirá.

O processo é complicado de propósito, pois o Instagram não tem interesse nenhum em perder usuários, mas é importante frisar que a exclusão é definitiva e nada pode ser feito para reverter o processo.

Salvando o conteúdo

Caso você tenha feito a exclusão da conta mas queira manter o conteúdo, o Instagram oferece uma opção que permite que você recupere o conteúdo antigo em um login novo.

Esse processo só fica disponível por um prazo de 30 dias. Após esse período, tudo será perdido indeterminadamente, sem chances para recuperação. Por isso, em caso de dúvidas, a desativação temporária é a melhor opção!

Se você está pensando em desativar o Instagram ou excluir a sua conta de forma definida, as dicas acima apontam os caminhos para cada uma das ações, e é importante ter clareza sobre quais são os seus objetivos.

Para ficar um tempo fora da rede social, sem perder nada e voltar quando tiver vontade, apenas desative temporariamente. Agora, se você quer sumir completamente da rede, existe a opção de excluir a conta e perder todo seu conteúdo no Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.