Como cultivar beijinhos corretamente: Dicas essenciais

Hoje vamos te ensinar como cultivar beijinhos corretamente. Essa planta oferece lindas flores a quem as cultiva, agregando valor e beleza a qualquer tipo de jardim.

Para quem gosta de decorar a casa com flores, pode ser uma excelente opção, sendo, portanto, uma ótima forma de dar mais vida a qualquer tipo de ambiente.

Se você gosta de plantas e já tem um jardim ou simplesmente apenas quer iniciar no mundo da jardinagem, então esse conteúdo é para você. Acompanhe e saiba mais a respeito desse tema.

Conheça o beijinho

Antes de saber como cultivar beijinhos, é importante conhecer a planta. O beijinho é uma planta que possui 3 espécies diferentes, que se identificam por coloração e também pelo tamanho das pétalas.

Quando elas se cultivam de forma correta, você consegue ter um resultado muito interessante, com flores incrivelmente bonitas e com cores vivas e muito chamativas.

Sendo assim, essa espécie se torna perfeita para quem quer um jardim ou a entrada de casa sempre belos e bem decorados.

Uma das vantagens de se ter essa planta em casa, é que você consegue montar um jardim bem variado em relação a cores, já que ela tem essa diversidade bonita.

Ademais, a planta é bem resistente e isso garante mais facilidade no seu manejo, até mesmo para aqueles que ainda não têm assim tanta prática com as plantas e flores.

Entretanto, antes de plantar as suas mudas, é importante conhecer como funciona esse cultivo para não haver erros cruciais no momento dos cuidados com o beijinho.

Portanto, acompanhe a seguir e veja tudo a respeito desse tema.

Como cultivar beijinhos

Como vimos, é muito importante que você saiba algumas técnicas e pormenores dessa planta, para minimizar os riscos de errar no plantio e manejo.

Agora, vamos te apresentar as formas principais de fazer isso de maneira correta. Acompanhe então detalhes a respeito do plantio, rega, como fazer o plantio e outros tipos de cuidados importantes que você precisa saber.

Como cultivar beijinhos com plantio correto

Aprenda como cultivar beijinhos - Reprodução Canva
Aprenda como cultivar beijinhos – Reprodução Canva

Você pode optar aqui por utilizar mudas ou até mesmo as sementes para dar início ao seu canteiro de beijinhos. De todo modo, você pode obter resultados muito interessantes em quaisquer dessas formas.

Sendo assim, primeiramente veja o que você prefere em relação ao que tem em mãos no momento atual. Existem algumas diferenças sutis entre sementes e mudas também.

No caso, se você optar pelas sementes, use uma solução específica para a germinação e coloque-as lá até o momento de realizar o plantio. É bom notar que o mês ideal para fazer esse processo é agosto. Isso porque o momento melhor para plantar o beijinho é durante os meses da primavera.

Seguindo o tutorial de como cultivar beijinhos, é importante escolher o que usar. Se você decidir utilizar as mudas mesmo, então não é necessário o processo acima. Entretanto, saiba que é preciso manter essas mudas úmidas até que você esteja pronto para plantar.

Com isso, deixe as mudas bem preparadas até que chegue ao momento de você realmente colocar no vaso ou no solo, para evitar que a planta e suas flores acabem morrendo com rapidez por conta do solo seco.

Uma outra coisa a se notar é como está o solo na hora do plantio. Se ele estiver muito seco, verifique então e deixe mais úmido. Entretanto, cuidado para não deixar o solo encharcado, já que isso pode apodrecer as raízes.

Além disso, a terra não pode estar muito quente. O melhor é realizar o plantio ainda na primavera, para que esse problema não aconteça.

Rega do beijinho

A rega é ponto crucial de como cultivar beijinhos. Sendo assim, por padrão, ela pode acontecer uma vez na semana em tempos de calor e até duas vezes na semana durante o inverno, quanto o tempo é um pouco mais seco.

O importante é que você realize essa rega de forma que as raízes fiquem bem molhadas. Portanto, não deixe de verificar isso sempre que molhar suas mudas.

Onde plantar os beijinhos

O ideal é que você procure um local onde tenha luminosidade, mas não em excesso. Sendo assim, opte por montar seu canteiro em uma área onde haja um pouco de sombra em certos períodos do dia. Isso ajuda a manter a planta saudável e não a resseca sem necessidade.

Você também pode realizar o plantio em vasos. Nesse caso, coloque a planta para pegar sol, mas lembre-se de ser um local de sombra em parte do dia. Ou retire o vaso do sol após determinado tempo.

Agora que você já sabe como cultivar beijinhos, já pode iniciar seu canteiro seja com mudas ou sementes. Aproveite e dê mais vida ao seu lar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.