Como conseguir empréstimo com juros baixos? Confira opções

Neste mundo financeiramente imprevisível, um empréstimo com juros baixos pode ser a tábua de salvação para muitos. Antes de entrar em qualquer acordo de empréstimo, é crucial entender as taxas de juros aplicáveis e procurar as opções mais acessíveis disponíveis.

Neste guia, exploramos as várias alternativas de empréstimos com juros baixos e produtos que podem auxiliar empresas e funcionários na busca pelo equilíbrio financeiro.

O Que É um Empréstimo Com Juros Baixos?

Um empréstimo com juros baixos é uma forma de crédito que cobra uma taxa de juros significativamente mais baixa em comparação à média do mercado no período em questão. Como a taxa de juros oscila constantemente no Brasil, esse valor é relativo.

Por exemplo, a taxa média de juros para empréstimos pessoais nos principais bancos do país em setembro de 2023 foi de 7,98% ao mês, de acordo com uma pesquisa do Procon. Embora esse valor seja considerado alto, isso se deve ao fato de que a Taxa Selic estava elevada no período (12,75% ao ano).

Portanto, taxas de juros abaixo desse patamar seriam consideradas baixas.

Como Obter um Empréstimo Com Juros Baixos

Abaixo estão algumas das principais opções para obter um empréstimo com juros baixos.

1. Empréstimo Consignado

O empréstimo consignado é um tipo de crédito cujas parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento. Como a instituição financeira tem a garantia da folha de salário, ela pode cobrar juros muito mais baixos nessa modalidade de crédito.

2. Antecipação do FGTS

A antecipação do FGTS é um empréstimo que tem como garantia o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço do trabalhador. A taxa de juros cobrada nessa modalidade é muito menor do que a do empréstimo pessoal.

3. Empréstimo Pessoal

O empréstimo pessoal é conhecido como a modalidade de crédito com a maior taxa de juros do mercado. No entanto, pessoas com um bom score de crédito podem conseguir um empréstimo pessoal com juros mais baixos.

4. Empréstimo Pessoal Com Garantia

O empréstimo pessoal com garantia pode reduzir consideravelmente os juros, pois o cliente oferece um bem próprio para garantir o pagamento.

5. Cheque Especial

O cheque especial é uma das linhas de crédito com a maior taxa de juros no mercado. No entanto, se você precisa de um empréstimo com juros baixos para pagar em poucos dias, pode aproveitar a condição especial que alguns bancos oferecem.

6. Financiamento

O financiamento tem juros menores porque é um empréstimo de longo prazo atrelado à compra de um bem de alto valor.

Onde Obter um Empréstimo Com Juros Baixos?

Se você está procurando um empréstimo com juros baixos, a Neon é uma excelente opção. Ela oferece várias opções de empréstimos com juros baixos, incluindo o empréstimo consignado Neon, que oferece taxas de juros muito baixas e permite o desconto direto na folha de pagamento.

Ademais, entender a natureza dos empréstimos com juros baixos e saber como e onde obtê-los é fundamental para tomar decisões financeiras informadas. Esperamos que este guia tenha esclarecido suas dúvidas sobre o assunto.

“A educação financeira é um dos principais pilares para fazer isso acontecer, por isso estamos aqui para te acompanhar em sua jornada com as finanças.” – Neon

Em última análise, o objetivo é diminuir as desigualdades, mostrando caminhos financeiros mais simples e justos. Todos merecem um futuro brilhante, e a Neon está aqui para ajudar a tornar isso realidade.

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.