Como aumentar o limite do cartão de crédito do Banco Inter?

O Banco Inter é um dos principais bancos digitais do Brasil e oferece cartões de crédito sem anuidade ou tarifas adicionais aos seus clientes. Apesar disso, muitas vezes o limite oferecido pela instituição pode não ser o suficiente para atender as necessidades financeiras dos clientes. 

Pensando nisso, reunimos algumas dicas disponibilizadas pela fintech para que os usuários consigam aumentar o limite de crédito pré-aprovado. Vale ressaltar que alguns comportamentos podem contribuir com a alteração do limite, mas não garantem isso, tendo em vista a análise de crédito realizada pela instituição. 

Dicas para aumentar o crédito pré-aprovado no Banco Inter 

A análise de crédito realizada pelo Banco Inter é feita de maneira automática. Sendo assim, a instituição sempre avalia o perfil de compra de cada usuário para verificar a necessidade de aumento de limite, bem como o comportamento desses clientes. 

Uma maneira de conseguir o aumento do limite é mantendo um bom relacionamento com a instituição, ou seja, é importante que a fatura do cartão sempre seja paga em dia. Essa conduta acaba aumentando a confiança do Banco Inter em seus clientes e facilita a alteração do limite. Uma forma de não esquecer de pagar a fatura é deixando o pagamento em débito automático. 

Segundo o Banco Inter, os clientes que almejam um aumento do limite de crédito também precisam manter seus dados sempre atualizados. Isso deve ser feito para que o banco possa fazer uma análise de crédito mais assertiva. Sendo assim, todas as atividades que impactaram a renda dos usuários devem ser atualizadas no perfil.

Outro comportamento que deve ser reforçado pelo usuário é a utilização do limite já disponibilizado pela instituição. À medida que os clientes utilizam os serviços oferecidos pelo Banco Inter, a instituição consegue traçar um perfil mais detalhado dos usuários, facilitando a liberação do limite

Desse modo, entende-se que o melhor caminho para aumentar o crédito pré-aprovado no Banco Inter é utilizando os serviços oferecidos pelo banco digital. Além disso, é importante que os usuários cumpram seus compromissos financeiros. 

Aumento do limite investindo em CDB 

Apesar das dicas citadas acima serem grandes aliadas na hora de aumentar o limite de crédito, existe ainda uma alternativa para os clientes com urgência. Nesses casos, é possível investir no “CDB Mais Limite de Crédito”, onde os usuários aumentam o limite com investimentos com rendimento diário de 100% do CDI.

De acordo com o Banco Inter, os valores investidos pelos usuários são convertidos imediatamente em limite para o cartão de crédito. Desse modo, se os clientes investirem R$ 200, este mesmo valor será liberado no cartão. 

Vale ressaltar que o valor pode ser resgatado a qualquer momento, desde que o usuário não tenha utilizado o limite. Se o investidor tiver consumido parte deste valor investido, por meio do limite de crédito, não é possível fazer o resgate. O Banco Inter ainda informa que o valor do saque é descontado no valor do limite, portanto, é preciso ler todas as informações disponibilizadas pelo banco digital antes de confirmar qualquer operação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.