Como acabar com o mau hálito – Veja alguns cuidados simples

Acabar com o mau hálito é mais fácil do que você imagina, desde que você siga algumas instruções super simples.

Afinal, pequenas mudanças de hábitos já poderão diminuir a fermentação das bactérias na boca, melhorando o hálito e garantindo mais saúde bucal.

Para isso, acompanhe nosso guia e fique por dentro do assunto!

Como acabar com o mau hálito? Veja formas de diminuir o problema

Abaixo listamos 6 formas fáceis de acabar com o mau hálito e assim garantir um sorriso limpo e livre de bactérias. Veja:

1- Tome bastante água e não deixe a boca ressecar

Muitas vezes o mau hálito pode estar associado com a baixa produção de saliva, ou até mesmo o ressecamento da boca.

Por isso, beber goles de água, ao longo do dia, pode ser uma forma de manter a boca úmida e diminuir a fermentação das bactérias causadoras da halitose.

2- Não fique muito tempo em jejum

Ficar muito tempo em jejum também não é muito interessante. Por isso, procure manter uma alimentação equilibrada, com alimentos saudáveis e consuma-os a cada 3 horas, pelo menos.

3- Escove bem os dentes depois das refeições

Parece óbvio, mas é preciso alertar sobre a forma como você escova os seus dentes. Lembre-se de sempre passar a escova em cada dente, além de usar o fio dental pelo menos uma vez por dia.

Isso porque o acúmulo de alimentos entre os dentes pode fazer com que as bactérias se proliferem com mais facilidade, causando o mau odor.

Caso você não tenha como escovar os dentes naquele momento, vale apostar em uma maçã. Ela ajuda a eliminar as sujidades dos dentes e mantém o hálito mais fresco.

4- Use enxaguante bucal

O enxaguante bucal também é uma ótima forma de acabar com o mau hálito. Você pode, inclusive, utilizar opções caseiras com bicarbonato de sódio, água destilada e óleos essenciais.

Basta usar o enxaguante pelo menos duas vezes por dia para, dessa forma, já eliminar grande parte das bactérias causadoras da halitose.

5- Pingue gotas de limão na língua

Ao longo do dia, experimente pingar algumas gotinhas de limão diretamente na sua língua. Além de o limão ser bactericida, o seu sabor é capaz de aumentar a produção de saliva, proporcionando uma umidade maior na boca.

6- Chupe cravinho-da-índia

Por fim, ao invés de consumir balas para acabar com o mau hálito, tenha sempre cravinhos-da-índia por perto.

Você poderá chupá-lo para acabar com o mau cheiro, além de eliminar as bactérias e deixar uma sensação mais refrescante na boca.

Visite o seu dentista regularmente

Se mesmo se você seguir as dicas acima o problema ainda persistir, procure o seu dentista para saber mais sobre o seu caso.

A ida ao dentista deve acontecer pelo menos uma vez ao ano e, para melhores resultados, a cada seis meses.

Assim você garante que o mau hálito não está associado à cáries e a outros problemas bucais.

Outra medida importante é manter os seus exames sempre em dia. Afinal, o sistema digestivo também pode impactar no seu hálito.

Cuide-se e mantenha a sua saúde. Lembre-se de que o mau hálito pode ser o sinal de outras doenças, ok?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.